BRABUS DEEP BLUE 900: UM MERCEDES-AMG G 63 DE 900 CV COM BARCO E RELÓGIO COMBINANDO
Quando falamos aqui de preparações, o Mercedes-Benz G Class é um protagonista habitual. Este gigantesco todo-terreno tem todas as credenciais para ser modificado. Sua imponente estética e seu potente motor são fáceis de ressaltar e boa prova disso é este Brabus 900 Deep Blue do especialista alemão.
Aos poucos o G Class, especialmente suas versões AMG, foi se tornando um ícone de culto entre os todo-terrenos de alto desempenho em virtude das três letras mágicas que formam seu sobrenome. No entanto, em raras ocasiões vêm acompanhados de um barco e um relógio combinando. Agora, é preciso ter no bolso 1.18 milhões de euros para ter o pacote completo.
O Brabus Shadow 900 Sun-Top Deep Blue Signature Edition foi criado em conjunto com o fabricante finlandês de embarcações Axopar. Utiliza dois motores de popa Mercury Marine V8 de 4.6 litros para gerar uma potência combinada de 900 cv. Como caberia esperar, o design é similar ao do todo-terreno de Affalterbach.
O mesmo ocorre com o relógio Brabus Blue Shadow Edition. Fabricado pelo relojoeiro italiano Panerai, sua combinação de cores azul e cinza encaixa perfeitamente com este pacote de rendimento. Com uma construção de titânio, o relógio é resistente à água em até 30 bar, ou aproximadamente 300 metros abaixo da superfície.
Quanto ao carro, em seu exterior destaca-se o pacote Widestar do preparador. Como sugere o nome Deep Blue, as melhorias estéticas são inspiradas no mar azul profundo. Tudo começa com um acabamento azul escuro para a carroceria, tom aplicado em um estilo opaco, eliminando todo o cromado em favor do preto ou fibra de carbono exposta.
O pacote Widestar aporta um aspecto mais radical e extremo, uma transformação notável que tem como elemento dominante a fibra de carbono. O que mais chama a atenção é o seu agressivo capô com múltiplas entradas de ar, projetado para proporcionar o maior volume de ar ao novo coletor de admissão e filtro de ar.
Na parte frontal há que somar um novo spoiler, um painel de carbono sob a grade do radiador, o capô acabado em carbono, a grade dianteira de novo desenho e iluminação adicional no para-choque. Não menos destacados são os arcos de roda 100 mm mais largos que escondem rodas de 24 polegadas e o generoso spoiler na traseira, sobre o teto.
Surgem mais detalhes azuis no habitáculo, com elementos em cinza como contraste e uma boa dieta rica em fibra de carbono. O interior conta com os elementos habituais do preparador, como bancos de couro acolchoado, insígnias da Brabus, tapetes personalizados e pedais de alumínio. Em essência, muitos detalhes em alumínio e fibra de carbono.
Mas uma preparação deste calibre não seria a mesma se não fosse melhorada de forma notória a potência do motor biturbo V8 de 4.0 litros com 585 cv. Agora é um motor de 4.5 litros com duplo turbo compressor que gera 900 cv de potência e 1.050 Nm de torque. Graças a isso, o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos, com uma velocidade máxima de 280 km/h.