BRABUS LEVA O PORSCHE 911 TURBO S ATÉ OS 820 CV

Para a maioria dos mortais, o Porsche 911 Turbo S é um superesportivo bastante rápido e potente, mas sempre há algum especialista disposto a sugar até a última gota de desempenho de monstros deste calibre, como é o caso dos alemães da BRABUS.
O mais recente projeto do preparador está baseado precisamente no 911 Turbo S, agora transformado em uma besta de circuito, mas sem perder sua praticidade, já que apesar do seu impressionante desempenho, continua sendo um carro apto para o dia a dia.
As modificações da BRABUS estão disponíveis tanto para a carroceria coupe como para a cabriolet, começando por um kit de carroceria desenvolvido no túnel de vento, que inclui elementos de carbono como um splitter, arcos de roda ampliados, um difusor e um novo aerofólio traseiro.
A BRABUS também rebaixou a altura da carroceria em 25 milímetros e instalou quatro saídas de escape de 100 milímetros de diâmetro (como opcional é oferecido um sistema de escape de Inconel), junto a rodas de liga leve Monoblock Z Platinum Edition de 21 polegadas no eixo dianteiro e de 22 no traseiro.
O mais interessante de tudo, como é lógico, é a preparação mecânica para o motor de 3.8 litros boxer biturbo, que oferece duas etapas: uma primeira, com 720 cv e 900 Nm, graças a mudanças na gestão eletrônica, e a mais brutal das duas, com 820 cv e 950 Nm, que incorpora também novos turbo compressores.
O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2.6 segundos e uma velocidade máxima de 335 km/h no caso da primeira etapa, e de 2.5 segundos e 340 km/h para a de 820 cv.
Cabe lembrar que o Porsche 911 Turbo S de série oferece 650 cv e 800 Nm de torque máximo, assim como uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2.7 segundos e 330 km/h de velocidade máxima.
É claro que a BRABUS não se esqueceu do interior, e oferece estofamentos e costuras específicas, além de logotipos BRABUS, mas como também costuma ser habitual, dispõe de praticamente tudo o que o cliente solicitar em termos a materiais e acabamentos.