BRIGGS & STRATTON HYBRID CONCEPT: UM PROTÓTIPO HÍBRIDO DE 6 RODAS INCRÍVEL E AO MESMO TEMPO ESTRANHO

A Briggs & Stratton é mais conhecida pelos pequenos motores usados ??em cortadores de grama e máquinas de lavar. E não se trata de um carro qualquer, mas sim de um híbrido construído em 1980. A ideia simples por trás do Briggs & Stratton Hybrid Concept era essencialmente esta: se duas cabeças pensam melhor que uma, por que não um carro com duas fontes de energia? Este híbrido gasolina/elétrico exclusivo é ‘o melhor dos dois mundos’.
O Briggs & Stratton Hybrid Concept não era inteiramente novo como muitas ideias automotivas modernas. A energia elétrica floresceu nos primeiros anos do ‘automóvel’ antes de ser perdida para o motor a combustão interna, que era barulhento e emitia gases nocivos. Ainda assim, fornecia muito mais potência para seu tamanho e peso do que qualquer bateria ou motor elétrico.
A carroceria lembra vagamente o Dodge Omni 024, especialmente na traseira. As portas e o para-brisa vêm de um Volkswagen Scirocco. Mas não é isso que se nota à primeira vista. O carro tem seis rodas. As duas rodas mais traseiras suportam apenas o chassi, que carrega as 12 baterias de 6 volts cada. Isso provavelmente era normal, considerando que a plataforma era de um veículo de entrega de seis rodas, o Marathon C360, fabricado pela Marathon Electric, uma empresa de Quebec. A configuração híbrida era paralela, o que significa que o híbrido podia funcionar apenas com eletricidade, gasolina e uma mistura dos dois.
Características:
- Motor: Briggs & Stratton bicilíndrico de 0.694 litros e um motor elétrico Baldor.
- Tipo de combustível: Gasolina/Híbrido elétrico.
- Potência: 26 cv (19 kW) combinados.
- Transmissão: Ford Pinto manual de 4 velocidades.
- Configuração: Motor dianteiro, tração traseira.
- Peso: 1.451 kg.
- Velocidade máxima: 80-109 km/h.