BUICK AVANÇA NOVOS DETALHES DA VERSÃO HÍBRIDA PLUG-IN DO NOVO VELITE 6
Trata-se de uma das novidades mais esperadas pelos clientes chineses da Buick. A marca da General Motors que comercializa seus modelos na China aponta para uma eletrificação completa de sua linha de produtos, modelos que têm uma grande aceitação no mercado chinês com uma elevada demanda.
Após adiantar duas imagens de parte do design dos novos VELITE 6, que foram antecipados previamente como conceitos em 2016, dois anos depois e em apenas algumas semanas veremos o modelo de produção na nova edição do Salão de Pequim, sendo esta a primeira ocasião que teremos a oportunidade de ver o powertrain que se esconderá debaixo da carroceria.
VELITE 6 é o nome escolhido pela marca americana para dar vida a duas versões de um mesmo modelo e com um moderno design, um completamente elétrico e outro como híbrido plug-in, que na realidade, será o primeiro a ser comercializado na China. Representantes da nova estratégia de eletrificação da marca nesse país conhecida como ‘Buick Blue’, serão os dois primeiros de uma série de modelos que serão apresentados nos próximos anos.
Por enquanto, os detalhes técnicos daquele que será um dos modelos mais avançados da Buick - tanto em design como do ponto de vista mecânico - são bem reduzidos, mas sabe-se que contará com um novo sistema de propulsão combinando um motor de combustão de injeção direta de gasolina com somente dois injetores e um turbocompressor, além de dois motores elétricos de alto rendimento e uma bateria de íons de lítio com um novo sistema de refrigeração líquida que, segundo os responsáveis da marca, não há outro igual no segmento.
Essa bateria de lítio e fosfato de ferro que será utilizada pelas duas versões do Buick VELITE 6 proporciona algumas vantagens sobre as de lítio convencionais, não necessitando de manutenção alguma durante sua vida útil, mantém a totalidade da carga e potência até o final de sua vida útil - oscilando entre seis e sete anos suportando entre dois e três mil ciclos de carga - não necessitando ser carregadas durante longos períodos de tempo e descarregando-se mais lentamente, precisando somente de quinze minutos para alcançar 90% de sua capacidade e oferecendo até 10% a mais de rendimento, funcionando a temperaturas elevadas com um máximo de 60º.
Com essas características, se espera que o primeiro modelo híbrido plug-in da Buick ofereça deslocamentos até um máximo de 700 quilômetros no modo de autonomia estendida - mais de 100 em modo completamente elétrico - e com um consumo médio de combustível de 66 km/l.