BUICK PRETENDE ENCARAR AS MARCAS PREMIUM ALEMÃS COM A SUBMARCA AVENIR

A General Motors continua trabalhando para tornar a Buick uma marca de carros capaz de rivalizar com os grandes fabricantes Premium alemães. No entanto, por si só a marca americana não é capaz de enfrentar marcas do porte da Mercedes-Benz, Audi e BMW. É por isso que a Buick optou pela criação de uma submarca denominada Avenir. Uma espécie de acabamento topo de linha de seus veículos que rapidamente poderá ser associado com a exclusividade, o luxo e a distinção.
O último membro a ser incorporado à família foi o Buick LaCrosse Avenir, cujo lançamento aconteceu no final do ano passado durante o Salão de Los Angeles 2017. Anteriormente surgiu o Buick Enclave Avenir, que abriu a tampa do que definitivamente viria a ser um Buick mais exclusivo. Sob essa premissa, a cúpula da General Motors quer acelerar os planos para que a Avenir cresça mais rapidamente incorporando novos modelos à sua linha.
Duncan Aldred, VP Global da Buick e da GMC, destacou durante o Salão de Detroit 2018 que a expansão da submarca Avenir será um movimento importante para que a Buick possa competir da melhor maneira no mercado Premium: “Como marca Premium, a Avenir é a forma perfeita para alcançar o nível das principais marcas de luxo. Vocês verão o avanço que a Avenir terá com a incorporação de novos modelos”.
O candidato da Buick que tem todas as credenciais para ser o próximo a incorporar-se à família Avenir é o novo Buick Regal. De acordo com Aldred, a criação de cada modelo Avenir requer o seu tempo e é por isso que no momento da chegada da nova linha Regal a submarca não havia aparecido. A diferença entre um modelo Avenir e um Buick convencional se baseia em três pilares principais: Tecnologia, Design e Acabamentos.
Além de oferecer um equipamento tecnológico adicional, os modelos Avenir apresentam uma imagem mais estilizada e elegante graças aos diferentes detalhes cromados, desenhos de rodas específicas e novas cores para a carroceria. No interior, tudo passa por estofamentos, guarnições e inserções que foram realizados utilizando materiais de maior qualidade que permitem criar uma atmosfera aconchegante onde se respira luxo por todos os lugares.
Durante o ano passado, as vendas de carros da Buick a nível global superaram a barreira de 1.4 milhões de unidades, sendo a China o primeiro mercado para a marca da General Motors. Os últimos lançamentos foram significativos para esses resultados.