BYD E ADL FECHAM O MAIOR PEDIDO DE ÔNIBUS ELÉTRICOS DO REINO UNIDO

Os célebres ônibus londrinos de cor vermelho estão sendo eletrificados e isso já está acontecendo há vários anos, uma vez que a partir de 2021 podem ser encontrados mais de 1.000 ônibus elétricos em todo o Reino Unido desta associação entre BYD e ADL (Alexander Dennis Limited), uma empresa pertencente ao grupo NFI. E o número continuará subindo, já que a intenção é contar com uma frota 100% elétrica antes de 2037.
A grande aceitação que têm estes veículos de transporte urbano alimentados por baterias nas Ilhas Britânicas propiciou que esta associação tenha conseguido fechar o que até agora é o maior pedido de ônibus elétricos puros realizado até hoje no Reino Unido, com um total de 195 unidades destinadas exclusivamente a um dos operadores londrinos mais importantes, RATP Dev London.
Só em Londres, mais de 400 ônibus elétricos BYD ADL cobriram cumulativamente mais de 32 milhões de quilômetros sem emissões, com cerca de outros 300 veículos por chegar, incluindo esta última incorporação para a RATP Dev London. A RATP Dev London será o maior operador de ônibus elétricos em Londres no início de 2022, com cerca de 25% de suas frotas London United e London Sovereign completamente elétricas.
Os ônibus terão sua base nos galpões da RATP Dev London em Fulwell, Harrow e Shepherd’s Bush, e serão encarregados das rotas no oeste da capital. Os ônibus se unirão a 36 exemplares BYD ADL de um piso existentes em serviço desde 2018 e aos 29 BYD ADL de dois pisos entregues no ano passado. O feedback da RATP Dev London sobre estes veículos em serviço foi muito positivo e o BYD ADL Enviro400EV de dois pisos em particular oferece uma confiabilidade excepcional nas operações de rota de 24 horas.
No total serão 195 exemplares, dos quais 68 corresponderão ao modelo BYD ADL Enviro200E de um só piso, enquanto que as outras 127 unidades serão ônibus com a clássica configuração londrina de dois pisos, o modelo BYD ADL Enviro400E. Como não poderia ser de outra maneira, todos eles exibirão a célebre cor vermelho da frota urbana da capital britânica. Os novos ônibus serão destinados a cobrir rotas do oeste de Londres.