BYD HAN: UM NOVO SEDAN ELÉTRICO E HÍBRIDO CHEGA À CHINA EM 2020

A BYD apresenta o seu novo sedan elétrico. Denominado Han, será oferecido na China a partir do próximo mês de junho, em uma aparição prévia ao Salão de Pequim 2020, com duas versões exclusivamente de mobilidade sustentável. Uma mecânica híbrida e outra elétrica, duas opções que serão apresentadas com uma aparência moderna e atraente. Terá um bom desempenho para poder superar a concorrência doméstica e a oferta dos europeus.
Esteticamente, o modelo elétrico se apresenta com um design atrativo onde prima pela esportividade, especialmente em uma parte dianteira onde os faróis são extremamente finos, dotados de diodos LED e fazendo parte da estrutura junto com a grade fechada, onde uma barra cromada atravessa os grupos ópticos, enquanto que o capô reflete uma maior esportividade.
No híbrido, a imagem frontal apresenta um estilo diferente com uma grande grade do radiador, com múltiplas faixas cromadas e um novo desenho dos faróis maiores e angulares. A linha do teto se apresenta com uma curvatura bem típica de um coupe, que é comum em ambas as versões, incluindo também o desenho da traseira, que se diferenciam pelo acabamento escurecido do para-choque e a presença de um pequeno difusor.
No interior, o esboço mostra um estilo limpo e moderno, com um quadro de instrumentos digital, uma grande tela no console central, um volante com um painel táctil nos raios horizontais e um túnel de transmissão conectado com um console central sem botões e comandos, somente com as saídas da ventilação.
Tecnicamente, o BYD Han híbrido plug-in combina um motor a gasolina de quatro cilindros turbo de 2.0 litros com 189 cv e três motores elétricos que somam uma potência máxima total de 476 cv.
Por outro lado, o Han elétrico contará com duas versões: com um só motor elétrico e 218 cv ou com dois motores elétricos e um total de 268 cv, ambas com uma bateria de fosfato de lítio-ferro de nova geração, que oferecerá uma autonomia de 450 quilômetros, capaz de suportar até 8 anos e acumular mais de um milhão de quilômetros.