BYD OCEAN M: CHINESES ADIANTAM O MODELO COM O QUAL ESPERAM O ‘TESLA MODEL 2’

A batalha para conseguir a galinha dos ovos de ouro - um modelo como este BYD Ocean M poderia ser - no mercado elétrico está em andamento e embora a Tesla já tenha o Modelo 3 e o Modelo Y parece que o mercado continua resistindo aos preços mais baixos.
Há pouco tempo a BYD apresentou no Salão de Pequim 2024 o BYD Ocean M, um modelo que está previsto para aterrissar no mercado no terceiro trimestre deste ano e que pretende se tornar o primeiro hatchback de alto desempenho com tração traseira e totalmente elétrico do mercado.
Como podemos ver, o modelo tem o DNA da família Ocean, um DNA que já vimos em outros modelos do fabricante chinês e que é apreciado em muitos dos mercados onde é comercializado.
Conforme comentado pela própria BYD, o BYD Ocean M estará baseado na nova plataforma totalmente elétrica da BYD e será alimentado por uma nova geração de baterias C2B (cell to body).
Embora no Brasil a marca venda o BYD Dolphin, a verdade é que este modelo é tecnologicamente muito superior e tem uma abordagem e um público muito diferentes.
A marca informa que o BYD Ocean M representará um grande salto na experiência do usuário e terá uma evolução notável tanto em software quanto em hardware.
O Ocean M de produção em série será lançado oficialmente no terceiro trimestre deste ano e os seus preços na China estariam entre 150.000 e 200.000 yuans, o que ao câmbio atual significa um valor entre 106.000 e 141.000 reais. Embora seja um preço extraordinário, não espere vê-lo no Brasil por esses preços e se chegar ao Brasil teremos que adicionar todos os impostos e tarifas, além do frete.
Embora não saibamos muito sobre a tecnologia do modelo, parece que a marca poderia utilizar a plataforma e-Platform 4.0.