BYTON ANTECIPA MAIS DETALHES DO SEU SUV ELÉTRICO ANTES DA ESTREIA NO CES 2018 EM LAS VEGAS

Com o CES 2018 dando a volta na esquina, as empresas que ali estarão presentes se apressam em antecipar as últimas novidades que serão reveladas. A nova marca chinesa denominada Byton, que pertence à Future Mobility (FMC), estará presente no evento que acontecerá na cidade de Las Vegas.
Conforme mostramos aqui, no final do último mês de setembro a empresa já havia divulgado as primeiras imagens e confirmava os primeiros detalhes do protótipo que estará em seu estande. Será um SUV com uma mecânica totalmente elétrica e surgindo equipado com uma tecnologia muito avançada. Faltando poucos dias para que o CES 2018 abra suas portas (será celebrado entre os dias 9 e 12 de janeiro), a Byton volta a mostrar um adiantamento do seu modelo.
Embora o SUV que a Byton apresentará não seja a versão final de produção, derivará em um modelo comercial que será colocado à venda na China em pouco tempo. É descrito como “um veículo intuitivo inteligente” e que foi projetado para a “próxima era da mobilidade inteligente, compartilhada e de condução autônoma”.
As imagens do exterior não mostram muitos detalhes, embora se possa ver parte da grade e da área das portas. A ausência de espelhos retrovisores convencionais ratifica o fato de que estamos diante de um concept car. Utilizará a tecnologia LED para os sistemas de iluminação. Contará com uma tecnologia de reconhecimento facial para que o veículo reconheça o condutor e desbloqueie as portas para poder acessar o interior sem a necessidade de usar uma chave.
Uma vez em seu interior, o elemento que mais chamará a atenção será a enorme tela panorâmica que praticamente substituiu o painel de instrumentos tradicional. Como se percebe nas imagens, a tela pode ser dividida em diferentes seções para ter acesso às diversas informações, tanto para a condução como no que diz respeito às opções multimídia para o resto dos passageiros. A Byton assegura que o veículo contará com a tecnologia de reconhecimento de voz, controles tácteis e identificação biométrica. Também poderão ser acessados alguns sistemas através dos gestos.
Em termos mecânicos, por enquanto não há muitos números confirmados. Espera-se que seu pacote de baterias lhe permita uma autonomia aproximada de 500 quilômetros com uma só carga. A produção do SUV da Byton será nas instalações da empresa localizadas em Nanjing, na China. Será colocado à venda no gigante asiático no ano de 2019. Um ano depois chegará à Europa e aos Estados Unidos. Após o lançamento desse modelo, a Byton usará sua plataforma para projetar um sedan e um monovolume.