CADILLAC ANUNCIA UM NOVO MODELO ELÉTRICO CONCEITUAL DE DOIS LUGARES

Esta semana foi bastante movimentada para os executivos da General Motors presentes no Consumer Electronics Show 2021 de Las Vegas. Durante o maior evento do mundo destinado à tecnologia e eletrônica de consumo foram apresentadas várias novidades da corporação americana, incluindo a apresentação de vários protótipos inéditos até agora.
Entre os diferentes modelos elétricos mostrados em Las Vegas podemos encontrar dois novos crossovers da Buick, um taxi robotizado tipo cápsula da Cadillac e o futuro Cadillac Celestiq, do qual inclusive foi divulgado um vídeo revelando suas primeiras imagens e detalhes. Mas, além disso, Michael Simcoe, um dos vice-presidentes da General Motors e responsável máximo global de design da empresa confirmou o desenvolvimento de outro protótipo elétrico da Cadillac, muito diferente dos que foram mostrados no evento.
“Temos outros concepts a caminho, incluindo um luxuoso modelo de dois lugares projetado para você e alguém muito especial, para relaxar e curtir uma experiência multissensorial coreografada para viagens mais íntimas”, disse Simcoe.
De acordo com a General Motors, este novo modelo deverá ser um coupe ou um roadster, dada sua natureza de dois lugares, mas também acreditamos que pode tratar-se de um modelo dotado de um sistema de condução autônoma, pela afirmação que faz sobre relaxar e curtir, uma atividade totalmente oposta a conduzir, que requer concentração e esforço.
A última vez que a Cadillac revelou um protótipo de aspecto esportivo foi o Escala Concept, apresentado durante o Monterey Car Week de 2016. Embora naquela ocasião se tratasse de um sedan esportivo e não de um coupe como tal. Tempos depois foram descobertos alguns esboços de patente da marca que revelavam precisamente um Cadillac coupe de duas portas que contava com uma linguagem visual muito próxima ao Escala Concept e que também guardava alguns poucos pontos em comum com os futuros Cadillac Lyriq e Cadillac Celestiq. Mas naquela ocasião se tratava de um modelo dotado de um motor a combustão tradicional, já que montava duas saídas de escape trapezoidais no centro do para-choque traseiro.