CADILLAC CELESTIQ CONCEPT: O SEDAN ELÉTRICO QUE MARCARÁ UM NOVO NÍVEL DE LUXO E SOFISTICAÇÃO

A Cadillac acaba de apresentar o seu segundo modelo 100% elétrico, e embora o novo Celestiq por enquanto seja apenas um concept, em algum momento chegará à produção como ocorreu com o Lyriq.
O veículo, que se converterá no sedan estandarte da linha de elétricos da marca, nos deixa ver uma linha de design até certo ponto similar à que conhecemos com o Lyriq, um carro com características excelentes em termos de design e, é claro, em termos de tecnologia.
Por enquanto, comenta-se que a versão de produção deste carro será apresentada no final de 2023 ou início de 2024, sendo oferecido como um modelo 2025.
Fala-se que o Cadillac Celestiq mudará as regras do jogo no que diz respeito à família de modelos existentes na marca. Desde o início, se comenta que não será um veículo barato, e que seu preço superará o de um Escalade V-Series.
Agora, deve haver algo de extraordinário para justificar o suposto custo que lhe atribuem e o efeito que tem. O carro não será fabricado como um Cadillac ‘normal’, mas será produzido em sua maioria à mão no Centro Técnico da marca em Warren, Michigan.
Além disso, seu projeto terá um grande trabalho por trás, já que pelo menos para a criação do concept os designers mergulharam na arquitetura de meados do século passado e tomaram como referência os próprios modelos da Cadillac da década de 50.
O sedan de quatro portas oferece um capô alongado, um teto ligeiramente inclinado e uma traseira tipo fastback. Na parte frontal chama a atenção a grade e os clássicos faróis da marca.
O interior do modelo é uma mescla estranha entre o moderno e o clássico. Conta com uma tela curva de 55 polegadas que se estende por toda a largura do carro. No centro do console há uma tela a mais que permite controlar diversas funções do veículo.
O volante é de grande diâmetro com alguns detalhes em alumínio, os bancos levam um estofamento de couro vermelho brilhante que lembra os modelos Cadillac de anos atrás e o espaço é bastante generoso.
O teto do carro é de vidro e pode tornar-se mais escuro ou permanecer transparente, algo como acontece com o BMW iX.