CADILLAC CT4-V BLACKWING TRACK EDITION 2023: HÁ UM MONSTRO AINDA MAIS RADICAL NO FORNO

A designação Blackwing representa o ápice do desempenho, o artesanato e a tecnologia da Cadillac. A única pena é que os modelos da marca não estejam disponíveis em nosso país. Como sabemos, a quarta geração de seus modelos da série V recebeu há pouco tempo duas versões de ultra alto desempenho, entre eles, os Cadillac CT4-V Blackwing e CT5-V Blackwing.
Estes modelos são, em essência, o pináculo do desempenho da marca e buscam o máximo compromisso com o condutor. Nas palavras de Brandon Vivian, engenheiro chefe executivo da Cadillac, são “o melhor da engenharia, o artesanato e a tecnologia de desempenho da Cadillac”.
Mas a marca norte-americana não está disposta a parar por aí, já que o Cadillac CT4-V Blackwing Track Edition 2023 estreará neste mês de julho para celebrar o sucesso da marca no Campeonato IMSA WeatherTech Sportscar. O vídeo teaser do modelo dá uma ideia do que podemos esperar.
Como já ocorre no Blackwing convencional, poderemos encontrar um afilado pacote aerodinâmico, assim como um chassi especialmente ajustado, novas tecnologias de controle do veículo e um motor convenientemente ajustado, cujo som promete encantar em cada aceleração.
Por enquanto só podemos ver uma imagem da frente, onde se aprecia um divisor frontal com um acabamento de fibra de carbono exposta e a marca IMSA. Também há aletas nos extremos. As soleiras laterais têm listras no esquema de cores da Série V da Cadillac e, além disso, as carcaças dos retrovisores poderão ser em tom vermelho.
A mecânica do CT4-V Blackwing é um motor V6 biturbo de 3.6 litros que gera 472 cv de potência e 602 Nm de torque máximo. Surge acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma caixa automática de 10 relações que envia a potência ao eixo traseiro.
Tampouco falta um diferencial de deslizamento limitado que ajuda a tração na parte traseira. Com a transmissão automática, o CT4-V Blackwing alcança os 96 km/h em 3.8 segundos e uma velocidade máxima de 304 km/h. O que não sabemos é se esta edição contará com algum ajuste adicional, esperemos que sim.