CADILLAC CT4-V E CT5-V BLACKWING AINDA MAIS SELVAGENS PRESTAM HOMENAGEM A LE MANS

A designação Blackwing representa o auge do desempenho, habilidade e tecnologia da Cadillac. A única desvantagem é que eles não estão disponíveis no Brasil. Como sabemos, a quarta geração de seus modelos da série V tem como expoentes máximos duas versões de altíssimo desempenho, o Cadillac CT4-V Blackwing e o CT5-V Blackwing.
Esses modelos são, em essência, o ápice da atuação da marca e buscam o máximo comprometimento com o condutor. Nas palavras de Brandon Vivian, engenheiro-chefe executivo da Cadillac, eles são “o melhor em engenharia, habilidade e tecnologia de desempenho da Cadillac”. Agora, estas edições especiais do Cadillac CT4-V e CT5-V Blackwing vão um passo além.
Os Cadillac CT4-V e CT5-V Blackwing de edição especial
As mais recentes edições especiais do Cadillac CT4-V e CT5-V Blackwing foram concebidas para homenagear a participação da marca na icônica corrida de Le Mans. Batizados de Cadillac CT4-V Blackwing Petit Pataud e Cadillac CT5-V Blackwing Le Monstre, eles estarão disponíveis no início do próximo ano e serão limitados a 50 e 101 unidades, respectivamente.
Começando pelo Cadillac CT5-V Blackwing Le Monstre 2025, que é o mais radical, o modelo presta homenagem ao 75º aniversário do Cadillac ‘Le Monstre’ de 1950, bem como ao 101º aniversário da primeira corrida de Le Mans. Ele ostenta um exterior exclusivo Magnus Matte com elementos de fibra de carbono tingidos em azul Stormhawk. Em contraste surgem elementos em preto brilhante.
As pinças de freio, por sua vez, combinam com a cor azul. Nas portas ostenta um grafismo com números comemorativos. Passando para o interior, surge um esquema bicolor que combina Phantom Blue com detalhes Santorini em Sky Cool Grey ou Jet Black. Eles são complementados por uma placa de identificação e acabamento em fibra de carbono azul.
Outros destaques incluem uma alavanca de câmbio manual impressa em 3D, soleiras das portas gravadas a laser e costuras numeradas nos bancos. Debaixo do capô, o V8 sobrealimentado de 6.2 litros produz 677 cv e 892 Nm de torque. É oferecido com transmissão manual de 6 velocidades e uma caixa automática de 10 velocidades. Toda a potência é enviada para o eixo traseiro.
O Cadillac CT4-V Blackwing Petit Pataud 2025, por sua parte, celebra o 75º aniversário do Cadillac ‘Petit Pataud’ de 1950. Ele ostenta a mesma estética da edição especial CT5, mas possui um motor biturbo V6 de 3.6 litros que desenvolve 479 cv e 603 Nm de torque máximo. Surge acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades ou a uma caixa automática de 10 relações que envia a potência para o eixo traseiro.