CADILLAC CT5-V BLACKWING H1000 BY HENNESSEY: TALVEZ O SEDAN MAIS SELVAGEM DO PLANETA
A designação Blackwing sempre foi o auge do desempenho, a habilidade e a tecnologia da Cadillac. Enquanto o Cadillac CT5-V Blackwing representa o ápice da performance da marca e busca o máximo engajamento com o condutor, este Hennessey CT5-V Blackwing H1000 vai ainda mais longe no que diz respeito à busca dos limites da física.
Debaixo do capô do CT5-V Blackwing encontra-se um motor V8 sobrealimentado de 6.2 litros que gera de série 668 cv de potência e 893 Nm de torque máximo. O bloco surge acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma caixa automática de 10 relações que envia a potência ao eixo traseiro. Tampouco falta um diferencial de deslizamento limitado que ajuda o eixo posterior.
Com ambas as transmissões, o CT5-V Blackwing acelera de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 330 km/h. Agora, para aqueles que acham isso insuficiente, a Hennessey chega com seu poderoso pacote de desempenho H1000. O que não há nessa preparação são mudanças estéticas.
Como parte do seu pacote H1000, a Hennessey modificou integralmente o bloco VT4 V8. O cabeçote foi adaptado, as válvulas de admissão e escape foram revisadas e foram instalados trocadores de calor de grande tamanho e coletores de aço inoxidável de tubo longo. A cereja do bolo é a ECU personalizada.
O resultado é uma combinação de 1.014 cv e 1.309 Nm de torque máximo. Nos vídeos podemos ver o modelo e sua poderosa mecânica dando tudo em diferentes cenários, desde o banco de testes até uma corrida de aceleração com o Corvette Z06. A Hennessey destaca que seu CT5-V Blackwing pode alcançar os 100 km/h em 2.5 segundos e superar os 330 km/h.