CADILLAC ESCALADE BY LARTE DESIGN: O GRANDE SUV AMERICANO AGORA MAIS RADICAL
Desenvolvido sobre a plataforma T1 da General Motors (GM), que também podemos encontrar na última geração dos Chevrolet Suburban e GMC Yukon, o mais recente Cadillac Escalade se destaca por adotar a arquitetura elétrica Global B da GM e equipar uma segurança de rede avançada para tecnologias de condução altamente automatizadas.
Debaixo do capô encontra-se um motor V8 de 6.2 litros com 426 cv e 623 Nm. Conta com Start & Stop, sincronização variável de válvulas e desativação de cilindros. A nova incorporação à família é um bloco turbodiesel Duramax de 3.0 litros que desenvolve 281 cv de potência e 623 Nm de torque. São associados a uma transmissão automática de 10 velocidades.
Agora, para aqueles que acham que o original não é atrativo suficiente, a Larte Design tem a solução, mas as melhorias não vão além do poderoso Cadillac Escalade-V. O mais recente trabalho do especialista americano toma como base o modelo americano e adiciona um completo pacote de carroceria, embora não inclua melhorias debaixo do capô para o motor V8.
Em função das preferências do cliente, a Larte Design pode incorporar ao Escalade diversos elementos aerodinâmicos em fibra de carbono. É o caso da grade do radiador com enormes entradas de ar, as molduras das portas, os retrovisores, o divisor dianteiro, o spoiler posterior e os alargados arcos de roda. Estes somam 5 mm à largura do SUV.
Neles descansam as rodas forjadas de 24 polegadas, que vão calçadas com pneus de alto desempenho. A Larte também criou uma moldura de fibra de carbono que se estende ao longo da tampa traseira, assim como um difusor de fibra de carbono. Nele há novos tubos de escape. O custo do pacote de fibra de carbono é de 39.000 dólares e pode ser pintado na cor da carroceria.