CADILLAC PODERÁ TER UM CONVERSÍVEL

O engenheiro chefe da Cadillac afirmou que a marca está preparando um novo modelo conversível. Não entrando em grandes detalhes, Dave Leone disse que poderá tratar-se de um sucessor do XLR (na imagem) ou um ATS Convertible. É provável que a escolha recaia nesta última hipótese, uma vez que fontes ligadas à marca do grupo GM já tinham informado que estariam sendo consideradas as versões ATS Wagon e ATS Convertible.
A ofensiva de lançamentos da Cadillac não fica por aí, sendo que para os próximos meses ainda está previsto revelar o novo coupe ATS-V e o sedan de tração traseira com nome de código LTS. Leone afirmou também que este novo modelo topo de linha da Cadillac, concorrente do Mercedes-Benz S Class, deverá utilizar alumínio, aço de alta resistência e magnésio em sua composição, de modo a tornar-se um dos modelos mais leves de seu segmento. Além do motor V6 3.6 biturbo, está prevista ainda uma versão com motor V8 para este modelo.
No entanto, o responsável da Cadillac colocou de lado a hipótese do lançamento de uma versão de produção do Elmiraj, um concept mostrado em 2013. O ELR continuará a ser o único híbrido da marca para os próximos anos, uma vez que, ao contrário do que sucedeu na primeira geração, a Cadillac não está envolvida no desenvolvimento da próxima geração do Chevrolet Volt.