CADILLAC RATIFICA SUA APOSTA NO MERCADO CHINÊS COM A INTRODUÇÃO DO NOVO CT4

A Cadillac decidiu apresentar em alto estilo na China o seu novo modelo. Já faz um bom tempo que o fabricante americano vem trabalhando a pleno vapor em uma autêntica ofensiva de produto para reforçar e melhorar sua posição no mercado chinês. Um roteiro que levou a marca americana a introduzir no gigante asiático o novo Cadillac CT4 2020.
Recentemente o sedan da Cadillac sofreu um interessante facelift. Um update que lhe permitiu atualizar-se tanto a nível estético como tecnológico. Seu lançamento na China acontece em um peculiar momento para a Cadillac, já que a marca está celebrando um importante marco que foi alcançado desde que chegou em terras asiáticas.
A General Motors decidiu introduzir a marca Cadillac na China por volta de 2003. Pois bem, agora, depois de mais de uma década e meia, a marca superou a barreira do milhão de unidades vendidas. A China oferece grandes possibilidades às marcas de carros Premium, e por isso a Cadillac se esmerou em melhorar sua linha de modelos e inclusive desenvolveu versões específicas para este mercado.
Embora já tenha sido apresentado, o novo Cadillac CT4 será colocado à venda na China no começo do próximo ano. Antes chegará aos concessionários chineses o novo Cadillac CT5, que estará disponível a partir de dezembro. A introdução destes dois sedans foi o último passo dado pela Cadillac em seu objetivo de cumprir o roteiro estabelecido.
Atualmente, a linha da Cadillac na China é composta pelos seguintes modelos: CT6, XTS, XT4, XT5, XT6 e Escalade. A General Motors destacou o seguinte sobre esta expansão de produto naquele mercado: “Na medida que continua sua expansão de produtos mais agressiva, a carteira da Cadillac cobrirá todos os principais segmentos de luxo em 2020”.
Quanto ao desempenho comercial da Cadillac na China, durante o terceiro trimestre de 2019 as ventas alcançaram as 51.049 unidades, o que significa um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do exercício anterior. Até agora neste ano, as ventas acumuladas da marca alcançaram as 162.256 unidades, o que significa uma alta de 8.3% se comparado com 2018. A Cadillac é a quarta maior marca de automóveis Premium da China. Só é superada pelas alemãs Mercedes-Benz, Audi e BMW.