CADILLAC REVELA O VOLANTE DAS VERSÕES V-SERIES BLACKWING DE MODO TEASER
Uma das novidades mais esperadas da Cadillac são suas futuras versões esportivas. Elas recebem a denominação V-Series Blackwing e sucederão as versões V-Series anteriores, já que a marca americana optou por esta denominação para batizar as versões V-Sport anteriores, provocando o desaparecimento deste nome. De modo que agora contamos com as novas versões V-Series, como é o caso dos novos Cadillac CT4-V e Cadillac CT5-V, como o escalão de acesso à linha esportiva. Enquanto que as novas versões V-Series Blackwing ocupam o espaço deixado pelos anteriores Cadillac ATS-V e Cadillac CTS-V, como as novas e mais radicais versões estandarte da linha.
Por trás dessa confusão de siglas encontramos uma das tantas mudanças de nomenclaturas realizadas pela Cadillac nos últimos tempos e que foi fortemente motivada pelo repentino cancelamento dos planos para sua linha alta, os modelos que iriam compartilhar a plataforma Omega e o motor V8 LTA Blackwing com o Cadillac CT6. Assim, as novas versões V-Series Blackwing não irão utilizar o motor V8 com o mesmo nome, pois como já comentamos em detalhes em outra ocasião (aqui e aqui), os planos originais da Cadillac eram outros.
Os modelos que finalmente chegarão ao mercado são as versões esportivas dos novos Cadillac CT4 e Cadillac CT5, ambos substitutos diretos dos anteriores Cadillac ATS e Cadillac CTS. Suas versões esportivas serão os já conhecidos Cadillac CT4-V e CT5-V, aos quais se somarão em breve as novas versões CT4-V Blackwing e CT-5 Blackwing.
Estas últimas serão as que substituem realmente os radicais ATS-V e CTS-V, contando com as mesmas mecânicas de 6 e 8 cilindros de seus antecessores. Embora com cifras de desempenho ligeiramente melhoradas e a vantagem de contar com uma nova configuração de chassi mais moderna.
Espera-se que as novas versões V-Series Blackwing sejam apresentadas durante o primeiro semestre do próximo ano, embora a empresa já tenha começado sua campanha de lançamento com a divulgação de uma nova imagem de modo teaser. Nesta fotografia podemos ver um volante esportivo que conta com um braço central de fibra carbono exposta, o que parecem ser os comandos do controle de tração no braço direito e um botão V-Mode no braço esquerdo. O painel de instrumentos digital também aparece, mas de uma maneira bastante borrada, insinuando a velocidade máxima destas versões, pois parece estar marcando 200 mph (321 km/h).