Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. CAMINHÃO TOYOTA A HIDROGÊNIO É MAIS ECOLÓGICO QUE UM PRIUS

Notícias

CAMINHÃO TOYOTA A HIDROGÊNIO É MAIS ECOLÓGICO QUE UM PRIUS

17/10/2017

Voltar
CAMINHÃO TOYOTA A HIDROGÊNIO É MAIS ECOLÓGICO QUE UM PRIUS

Após ter superado satisfatoriamente todos os testes de seu desenvolvimento, a Toyota colocará seu caminhão pesado movido a célula de combustível para trabalhar nos portos de Los Angeles e Long Beach, nos EUA. Isso significará a demonstração definitiva de que sua tecnologia para a mobilidade com hidrogênio não só é válida para automóveis como o Mirai, mas pode cumprir também com o transporte de mercadorias pesadas.

Esse caminhão da Toyota tem o nome provisório de ‘Project Portal’ e está dentro do que nos Estados Unidos chamam de ‘Categoria 8’. Ou seja, caminhões com mais de 15 toneladas, que é o tipo mais pesado dentro de sua norma. O que o diferencia dos demais ‘heavy trucks’, é que ele não emitirá nenhum gás poluente graças às células de combustível de dois Toyota Mirai e uma bateria de 12 kWh. Não parece muito para um caminhão deste tamanho, mas seus números de potência e torque são realmente muito surpreendentes.

O peso total que o caminhão da Toyota precisa suportar é de 36.300 kg, portanto, seu motor precisa estar à altura de semelhante esforço. Não se pode confundir a capacidade de sua bateria e de suas células de combustível com a potência que desenvolverá. Como é lógico, esses dados afetam a autonomia do caminhão, que é de 320 km. Seu motor é capaz de entregar um máximo de 670 cv e 1.800 Nm de torque, números muito respeitáveis dentro de sua categoria.

Em um comunicado, o VP executivo da Toyota North America, Bob Carter, disse que: “Nossa marca tem liderado o caminho para expandir a compreensão e adoção da tecnologia de célula de combustível. Desde que lançamos o Mirai, até a criação do sistema para o transporte pesado do Project Portal, a Toyota tem demonstrado a versatilidade e a adaptabilidade de sua célula de combustível com zero emissões”.

A tecnologia para o uso de hidrogênio no transporte está desenvolvendo-se muito nos últimos anos, no entanto, os elétricos estão ganhando a partida com uma entrada no mercado mais rápida. Resta aguardar se o novo sistema de extração de hidrogênio, que utiliza a água do mar e o sol, acaba sendo implantado, pois poderá significar a normalização deste tipo de veículos, para poder competir com os caminhões elétricos como o da Tesla e o híbrido Project One da Nikola Motors, entre outros.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter