CAVALCADE CLASSICHE FERRARI 2017 REUNIU 70 CLÁSSICOS AVALIADOS EM MAIS DE 300 MILHÕES DE EUROS
No início desse mês aconteceu a Cavalcade Classiche da Ferrari na Itália, um dos eventos especiais preparados pela marca italiana este ano para comemorar os 70 anos do nascimento da marca e que contou com a presença de 70 Ferraris clássicos procedentes de diferentes cantos do mundo.
No total, os participantes vieram de mais de 20 países diferentes, incluídos alguns de lugares tão remotos como o Japão, que traziam consigo seus excepcionais modelos clássicos, os mais representativos da história da marca.
O evento aconteceu entre os dias 5 e 9 de maio na Toscana e realizaram um percurso turístico por alguns dos pontos mais emblemáticos da região, como Pisa e Modena, além de uma parada obrigatória em Maranello. Se em Modena realizaram uma parada na casa original de Enzo Ferrari, hoje sede do museu que leva seu nome, em Maranello tiveram paradas na fábrica e no circuito de Fiorano, onde deram uma série de voltas escoltados pelo último e o primeiro modelo da marca, o LaFerrari Aperta e o F125 S.
O elenco de modelos participantes era tão nutrido e heterogêneo que parecia um catálogo histórico da marca italiana, assim como pretendia a organização do evento. Nos eventos Ferrari Cavalcade habituais é possível encontrar diversos modelos atuais da marca, desde os tradicionais V8 até os hiperesportivos de edição limitada, mas nessa ocasião, todos os modelos eram muito anteriores.
Alguns deles autênticas joias multimilionárias da empresa, como os F340 Mille Miglia e F250 Le Mans, ou os F250 SWB, que surgiam em suas versões Coupe e Spyder, o F500 TR, o F860 Monza e inclusive um F250 Tour de France procedente do Japão. Junto a esses, puderam ser encontrados os mais modernos Daytona Coupe e Spyder, Dino e Berlinetta Boxer.