CENTRO DE DESIGN DA RENAULT NA ÍNDIA GANHA CADA VEZ MAIS IMPORTÂNCIA

As coisas vão indo bem para a Renault na Índia e o mais recente de seus modelos, o Renault Kwid, transformou-se em um sucesso de vendas naquele mercado, apesar dos pífios resultados nos testes de impacto, onde o pequeno crossover da marca francesa teve uma pontuação de zero estrelas.
Os centros de design que a Renault possui em Mumbai e Chennai aumentarão sua estrutura durante os próximos meses com a chegada de novos projetistas que em pouco tempo formarão uma equipe de 50 especialistas em projetos e design.
A partir dos centros situados na Índia serão desenvolvidos os próximos modelos que serão destinados a esse mercado, e inclusive a outros, assim como ocorreu com o Kwid, que em pouco tempo chegará aos mercados da America Latina a partir da planta da Renault em São José dos Pinhais.
Pouco a pouco a Índia vai se transformando em um centro de design cada vez mais importante para a marca francesa, levando em conta que do grupo de 500 designers que a marca possui em todo o mundo hoje em dia, 360 têm sua sede em Paris, 50 na Coreia, 45 na Romênia e 15 no Brasil, portanto, em pouco tempo a Índia terá o mesmo peso que o centro de design situado na Coreia.