CEO DA AUDI COLOCA O FUTURO DA LINHA TT NA MARCA DO PÊNALTI

Em uma entrevista aos britânicos da Autocar, Bram Schot, CEO da Audi, deixou escapar algumas informações sobre o fim da carreira do TT, pelo menos no seu formato atual.
Ao ser questionado sobre se o modelo continuaria ou não na linha além da sua 3ª geração atual, Schot respondeu: “Acho que há futuro para um ícone, mas não sei se é um TT. Meu coração dói quando me faz essa pergunta! Temos alguns projetos que podem substituir o TT, mas não diretamente...”.
A grande razão da reavaliação do TT é a fase que está vivendo a Audi, que procura uma otimização de programação para cortar custos e utilizar esse dinheiro para financiar o desenvolvimento de veículos elétricos e outras tecnologias.
Schot já conseguiu economizar muito dinheiro para a empresa, especificamente através da redução da complexidade da linha em 27%, através da descontinuação de algumas versões.
Uma vez que o TT não é propriamente um dos best-sellers da marca, é um forte candidato a desaparecer, mas isso não deverá acontecer até 2022.