CEO DA PORSCHE CONFIRMA QUE O 911 HÍBRIDO CHEGARÁ NA PRÓXIMA GERAÇÃO

Agora é oficial: na próxima década chegará uma versão que ninguém esperava ver no curto prazo. Foi confirmado pela própria marca que o novo Porsche 911 híbrido será uma realidade na próxima geração do modelo e segundo a marca alemã, essa versão já está sendo desenvolvida.
A notícia foi revelada pelo próprio CEO da marca de Stuttgart, Oliver Blume, durante uma recente entrevista ao pessoal do Automotive News. Momento em que revelou também as datas da chegada dessa versão.
Blume confirmou que os engenheiros da marca já estão desenvolvendo o novo 911 PHEV, que já havia sido planejada originalmente para essa nova geração, por isso que a plataforma que será utilizada na nova geração foi idealizada desde o início contando com essa versão eletrificada.
O 911 eletrificado chegará com a nova geração Porsche 992, porém não estará disponível desde o primeiro momento, mas será incorporado na linha com a atualização que acontecerá na metade do ciclo de vida do modelo, que será exatamente 4 anos depois do seu lançamento. Portanto, essa versão híbrida deverá ser apresentada a partir de 2023.
Apesar de ter sido uma versão muito comentada, a confirmação de Oliver Blume foi uma surpresa, pois há somente alguns meses a marca confirmou não só a existência do projeto, como também seu cancelamento ao mesmo tempo. August Achleitner, responsável pelo desenvolvimento das linhas 718 e 911, revelou ao pessoal da Car&Driver que a marca havia decidido cancelar seu desenvolvimento pelos problemas que apresentava sua configuração.
De acordo com Achleitner, o peso das baterias comprometia muito o desempenho do modelo, e além disso ficaria muito caro, já que seria necessária a criação de uma plataforma específica para somente uma versão e que não poderia compartilhar elementos com outros modelos do Grupo VAG, portanto, não seria eficiente do ponto de vista econômico. Não se sabe se as palavras de Achleitner eram verdadeiras naquele momento ou não, ou talvez se referisse a outra geração do modelo, mas é evidente que as declarações de Blume as contradizem completamente.