CEO DA ROLLS-ROYCE DISSE QUE O BENTLEY BENTAYGA NÃO PASSA DE UM AUDI Q7 CAMUFLADO

O eterno duelo entre Rolls-Royce e Bentley pelo título do carro mais luxuoso prepara-se para ganhar mais um capítulo com o lançamento do primeiro SUV da Rolls-Royce, o Cullinan.
O modelo surge como resposta ao Bentayga, o SUV da Bentley, e a Rolls-Royce já assumiu posição de ataque, com o seu CEO, Torsten Müller-Ötvös, garantindo que o Cullinan será um verdadeiro Rolls-Royce e não um Audi ‘Q7 camuflado’.
Obviamente o alvo é o Bentley Bentayga, que utiliza a plataforma MLB do Grupo Volkswagen, a mesma do Audi Q7. “Não queremos uma espécie de Q7 camuflado, mas sim um Rolls-Royce”, cutucou o CEO da Rolls-Royce em declarações ao pessoal do Automotive News
“Nós não usamos plataformas fabricadas em massa”, continuou. “Isso limita aquilo que poderemos fazer em termos de estilo, além de penalizar fortemente a exclusividade”, salientou.
Sobre o Cullinan, nome que ainda não está confirmado, Müller-Ötvös prefere não o descrever como um SUV ou crossover, apenas como um “veículo todo-terreno, com um aspecto alto quando visto de frente”.
O SUV, que será apresentado em 2018, com as primeiras entregas previstas para o início de 2019, utilizará vários componentes e painéis da carroceria em alumínio. A plataforma será a mesma do novo Phantom, assim como o motor V12 biturbo de 6.75 litros com 571 cv.