CEO DA STELLANTIS ANUNCIA A ESTREIA DE DOIS NOVOS FIAT EM 2023

Aproveitando a apresentação dos resultados da Stellantis, o CEO do grupo, Carlos Tavares, assegurou que o fabricante está preparando duas novidades para a FIAT que conheceremos durante este ano de 2023 e, também, que ambas serão 100% elétricas.
O executivo português não quis entrar em detalhes sobre os dois futuros modelos da FIAT, embora tenha confirmado sua natureza elétrica, e é a partir deste ponto que começa a especulação sobre os possíveis modelos que a marca italiana poderá estar preparando.
Um destes dois modelos poderá ser o equivalente na FIAT do Jeep Avenger, ou seja, um SUV de dimensões bastante contidas e que conte com uma motorização de zero emissões, embora no caso do Jeep, também seja oferecido com motor a gasolina.
Os rumores afirmam que este crossover poderá chamar-se FIAT 600 e estrear no próximo dia 4 de julho. Além disso, acredita-se que será fabricado na planta de Tychy, na Polônia, na mesma linha de produção que o Jeep Avenger.
Quanto à segunda novidade elétrica da FIAT para 2023, quase que podemos descartar a nova geração do FIAT Panda, com um design inspirado no protótipo Centoventi de 2019, já que não é provável que estreie até o próximo ano.
Assim, o lançamento neste ano de 2023 poderá ser o hipotético FIAT Topolino, ou seja, um derivado do Citroën Ami, que, lembrando, também está disponível em outra marca do grupo sob a denominação Opel Rocks-e. Ambos são considerados quadriciclos leves.
Por outro lado, também circulam rumores há algum tempo sobre o possível regresso do FIAT Multipla como substituto do FIAT 500X e do Tipo, mas no momento não há confirmação oficial e esse respeito e, de qualquer forma, não chegaria até meados desta década.
Se no final isso se concretizar, esperemos que o design evolua bastante em relação ao modelo original, tirado do catálogo em 2010, já que não era precisamente um de seus pontos fortes.