CHEVROLET CAMARO DESAPARECERÁ EM 2024, MAS SEU REGRESSO JÁ ESTÁ CONFIRMADO
O Chevrolet Camaro nasceu como a resposta ao Ford Mustang. Desde 1966 esteve na batalha dos pony cars e muscle cars. No entanto, uma queda na popularidade do segmento e do modelo levaram a Chevrolet a decidir que 2024 será o último ano que será produzido... por enquanto.
A Chevrolet se despedirá do carro atual com uma edição especial de coleção que prestará uma homenagem à história deste modelo. Em princípio, será baseado no modelo ZL1, um dos mais poderosos e capazes até hoje. Em seu nome o ‘R’ terá o perfil de uma pantera, tudo porque quando foi desenvolvido pela primeira vez, seu nome em código era esse mesmo, ‘Panther’.
Embora a Chevrolet tenha confirmado que deixará de produzir o carro em 2024, também deixou claro que este não será o fim da história do Camaro. Haverá um sucessor, mas ele ainda não está pronto para ser apresentado.
Já faz um bom tempo que existem rumores de que o Camaro irá em sentido contrário ao que fez a Ford com seu Mustang mais recente, e em vez de apresentá-lo apenas com motores a combustão e uma versão híbrida, a Chevrolet irá direto à eletrificação total com sua plataforma Ultium.
A Chevrolet também garantiu que, apesar do fim de sua produção, os modelos de competição para NASCAR, IMSA, SRO, NHRA, Australian Supercars, GT4 e demais, continuarão recebendo suporte e atualizações para mantê-los competitivos o tempo que for necessário.