CHEVROLET CORVETTE BY KARL KUSTOMS: UM C2 MODERNIZADO COM A TECNOLOGIA DE UM C6 DE 2013

Agora que o Chevrolet Corvette está atualizado com a chegada da geração C8 é o momento de repassar sua longa história e debater qual de suas gerações foi a mais apreciada. Certamente os amantes dos clássicos apostarão na geração C2, uma das mais queridas e cobiçadas, embora achar um exemplar em bom estado e a um preço acessível possa ser uma tarefa titânica. Por isso, para aqueles que apreciam o design desse clássico esportivo, mas não querem investir em um carro antigo ou querem algo mais moderno, há nos Estados Unidos uma proposta perfeita: o Corvette by Karl Kustoms.
Seu design exterior é basicamente o do famoso C2, mas seu maior tamanho, distância entre-eixos e teto mais baixo denotam que há algo efetivamente novo. Apesar de seu aspecto de carro clássico, o que temos aqui é um Corvette de 2013, com seu chassi moderno, seu motor V8 LS3 6.2 de 430 cv e 575 Nm, que segue presente nas versões mais modernas, e sua moderna transmissão automática GM 6L80 de seis velocidades.
Também o seu interior conta com a mesma tecnologia e menos encanto próprio da época moderna, mas tudo isso faz com que seja um carro mais cômodo e possivelmente mais simples de ser mantido e reparado.
Portanto, contamos com as vantagens de um Corvette relativamente moderno com uma carroceria feita em fibra de vidro que imita o desenho do modelo de 1967, incluindo seus clássicos faróis escamoteáveis. Tudo parece idêntico ao modelo original, exceto a parte do teto que é claramente mais baixo, o que lhe dá um perfil mais estilizado, que muitos vão amar e outros odiar.
É verdade que o fato de que seu interior tenha sido mantido intacto deixou um pouco sem graça o conjunto, mas o aspecto exterior e a maneira de integrá-lo ao chassi maior e moderno do C6 o torna um carro interessante que os entusiastas do restomod poderão valorizar.
E o carro está à venda na Streetside Classics. Com cerca de 25.226 km no hodômetro, estão pedindo 149.995 dólares para um modelo que afinal de contas continua sendo um Corvette.