CHEVROLET CORVETTE E-RAY: O ESPORTIVO CONTARÁ COM TRÊS MOTORES ELÉTRICOS
Desde o anúncio da geração atual do Chevrolet Corvette C8, se especula sobre uma possível inclusão de tecnologia elétrica no esportivo de motor central, no entanto, isso não ocorreu até agora. Apesar disso, o projeto surge cada vez com mais força, na verdade, o nome Corvette E-Ray já tem registro desde o ano de 2015, de modo que a versão eletrificada deve de estar muito próxima, já que surgiu uma nova informação a respeito.
Os últimos detalhes que surgiram a respeito do Corvette E-Ray, apontam para a patente de uma transmissão de dupla embreagem Tremec cuja denominação é TR-9080, que estará acompanhada de um dos três motores elétricos que portará o esportivo americano. Na verdade, é a mesma transmissão de 8 velocidades que equipa o C8 a combustão, mas que agora receberá apoio elétrico para um melhor desempenho e gestão da potência.
Por outro lado, os dois motores elétricos restantes, colocados no eixo dianteiro, serão os encarregados de mover o carro em modo elétrico, até 50 - 60 km/h, de modo que em baixas velocidades o C8 será somente de tração dianteira e quando a potência exigir, os três motores entrarão em funcionamento para obter tração integral.
Até o momento são muito poucos os detalhes existentes sobre o desenvolvimento deste Corvette E-Ray e de uma versão denominada Corvette Zora, que além da ajuda elétrica, também utilizará o powertrain do potente Corvette Z06.