CHEVROLET CORVETTE GENOVATION GXE: MAIS UMA VEZ O ELÉTRICO MAIS RÁPIDO DO MUNDO

Embora possa parecer mentira, o veículo elétrico mais rápido do mundo não é um dos muitos projetos que foram anunciados nos últimos anos, mas um modelo que nasceu originalmente com um motor a combustão tradicional, o Chevrolet Corvette de sétima geração ou C7.
Os primeiros protótipos deste modelo já conseguiram estabelecer um novo recorde de velocidade em sua categoria durante as primeiras etapas de seu desenvolvimento. De modo que não é surpresa que a versão final deste brutal esportivo elétrico tenha conseguido melhorar, embora ligeiramente, sua própria marca.
Segundo o novo anuncio da pequena empresa americana, um exemplar completamente de série do novo Genovation GXE conseguiu bater o recorde anterior durante alguns testes na pista de aterrissagem do Kennedy Space Center, na Flórida. Nestes testes, a unidade de pré-produção do Corvette elétrico conseguiu alcançar espetaculares 338.28 km/h (210.20 mph), o que significa uma pequena melhora do recorde anterior, fixado em 336 km/h (209 mph) por um protótipo do mesmo modelo.
O Genovation GXE foi apresentado em seu formato definitivo de produção durante a edição 2018 do Consumer Electronics Show, em Las Vegas. Ele se baseia no Chevrolet Corvette Grand Sport, mas elimina seu enorme motor V8 aspirado de 6.2 litros e em seu lugar conta com 2 motores elétricos que entregam uma potência total combinada de 811 cv (800 hp) e 949 Nm de torque máximo. Uma das peculiaridades do esquema mecânico do Genovation GXE é que mantém as transmissões disponíveis na linha Corvette C7. De modo que pode contar com uma manual de 7 velocidades ou uma automática de 8 relações, opções que dificilmente voltaremos a ver em um modelo deste tipo.
Entre as novidades do powertrain elétrico também há um pack de baterias de 60 kWh com as quais o carro é capaz de alcançar uma autonomia de 281 quilômetros segundo o mais restritivo ciclo EPA. Só serão fabricadas 75 unidades do modelo a um preço base de 750.000 dólares.