CHEVROLET CORVETTE HÍBRIDO PLUG-IN ESTÁ EM ANDAMENTO

A própria Chevrolet confirmou há alguns meses que a eletrificação será uma realidade na linha Corvette. O icônico esportivo da marca americana deve adaptar-se aos novos tempos que correm. É por isso que entre suas opções mecânicas haverá em um futuro próximo tanto uma versão semihíbrida (MHEV) como uma híbrida plug-in. Pois bem, a opção plug-in já está em desenvolvimento como demonstram as fotos flagrantes.
Isso mesmo, o esperado Chevrolet Corvette híbrido plug-in foi flagrado em plena luz do dia realizando uma sessão de testes em estrada. Tudo isso em um ambiente com condições climatológicas adversas como podemos apreciar nas imagens. De qualquer forma, a marca da General Motors já trabalha na eletrificação do Corvette C8.
Uma das denominações que se considera para este modelo é a de Chevrolet Corvette E-Ray. Foi registrada no final de 2015 e desde então se especula com a possibilidade de que estivesse relacionada com uma mecânica eletrificada. O protótipo que foi flagrado mostra uma frente onde estão presentes cabos de carga alaranjados que sobressaem debaixo da cobertura de carga frontal.
Poucos detalhes a mais existem que possam diferenciar este protótipo de um Corvette C8 com o pacote opcional Z51. É claro que também é preciso ter em conta que o veículo estava camuflado e as condições em que foram tiradas as fotografias.
Com relação à parte mecânica do Corvette C8 híbrido plug-in, se espera que utilize o mesmo motor do Corvette Stingray atual, mas com uma unidade de transmissão elétrica localizada na área de carga dianteira mais uma bateria de íons de lítio. O motor elétrico entregará uma potência aproximada de 85 kW (116 cv). Tudo isso girará em torno de um motor a gasolina V8 LT2 de 6.2 litros. A potência total do sistema se situará aproximadamente nos 600 CV.
Quanto à sua chegada ao mercado, espera-se que o Corvette E-Ray seja introduzido em algum momento deste ano de 2020. O mais previsível é que seja no final do segundo semestre.