CHEVROLET CORVETTE ZR1 2025: O CORVETTE MAIS RÁPIDO E PODEROSO DE TODOS OS TEMPOS

A Chevrolet finalmente apresentou o Corvette ZR1. De acordo com a marca, o modelo retorna com o motor V8 mais potente já produzido nos Estados Unidos por um fabricante de automóveis. Trata-se do bloco V8 DOHC biturbo de 5.5 litros denominado LT7, que desenvolve 1.170 cv e 1.123 Nm de torque.
O Corvette ZR1 atinge uma velocidade máxima estimada pela GM superior a 330 km/h. Para manter essa máquina aderida ao asfalto, foi instalado um pacote aerodinâmico de fibra de carbono capaz de gerar até 544 kg de carga aerodinâmica na velocidade máxima.
O motor V8 DOHC biturbo LT7 de 5.5 litros do ZR1 começa com a mesma arquitetura que o motor LT6 do Z06, o motor V8 de produção com aspiração natural mais potente já criado, e o eleva a um novo nível com turbocompressores gêmeos, a primeira vez em um Corvette de fábrica.
Entre as novidades estão novos pistões, uma câmara de combustão maior, um sistema de admissão completamente novo e muitas melhorias que garantem um menor atraso do turbo (turbo lag).
Também foi incorporado um novo sistema de injeção de combustível de porto secundário para fornecer o combustível adicional necessário para suportar a enorme potência do motor, um sistema de gerenciamento de óleo aprimorado, válvulas de controle maiores e muitas outras melhorias.
O modelo chegará com duas configurações distintas, com amortecedores Magnetic Ride. O chassi padrão do Corvette ZR1 vem com uma carroceria mais elegante, com menor resistência e um pequeno spoiler. Também inclui um splitter dianteiro de fibra de carbono, saias laterais e uma entrada lateral para resfriamento dos freios. Os pneus Michelin Pilot Sport 4S calçam as rodas de 20 polegadas no eixo dianteiro e 21 polegadas no eixo traseiro.
O pacote de desempenho ZTK opcional do Chevrolet Corvette ZR1 desbloqueia um spoiler traseiro mais agressivo e de alta carga aerodinâmica e muitos elementos em fibra de carbono. A regulagem da suspensão incluída no pacote ZTK incorpora molas mais rígidas e adiciona pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R.
O pacote de freios utiliza uma tecnologia revolucionária de fabricação de discos carbocerâmicos para produzir uma maior durabilidade e reduzir as temperaturas dos componentes. Os discos dianteiros medem 400 mm de diâmetro e os traseiros 390 mm de diâmetro.