CHEVROLET DESENVOLVEU UM CORVETTE DE 4 LUGARES EM SEGREDO E NUNCA O APRESENTOU

A General Motors levou cerca de seis décadas para apresentar este peculiar projeto, uma surpreendente versão de 4 lugares do Chevrolet Corvette que foi desenvolvida no início da década de 60 e que agora foi mostrada ao público pela primeira vez.
Isso foi revelado na conta do Instagram do departamento de design da corporação (aqui), uma conta dedicada a divulgar única e exclusivamente esboços e imagens de projetos das distintas marcas do grupo automobilístico norte-americano, tanto atuais como passados. O que inclui desde esboços de impossíveis esportivos de estilo futurista até versões inéditas dos modelos atuais da empresa.
Nesta ocasião surge um projeto muito especial, pois se trata de um programa real, um estudo realizado pela empresa no princípio da década de 60 e que até agora havia sido mantido em completo segredo. Ele nasceu como fruto do desejo da empresa em criar um rival no nível do Ford Thunderbird, que contasse com um interior 2+2, de modo que decidiram criar uma versão de 4 lugares do seu esportivo principal, o Chevrolet Corvette.
As informações que acompanham estas primeiras imagens são muito breves, mas pelo que parece, em 1962 foi desenvolvido um protótipo do ainda inédito Chevrolet Corvette Sting Ray com uma segunda fila de bancos. Curiosamente, a nível estético não há muitas alterações entre esta versão e o Chevrolet Corvette Sting Ray coupe de 1963, pois exceto por poucos detalhes ornamentais, este protótipo é praticamente idêntico e inclusive conta com a célebre janela traseira dividida que caracterizou o modelo 1963, o Corvette ‘Split Window’.
Não sabemos precisar se o protótipo fabricado era um verdadeiro veículo funcional ou apenas se tratava de um modelo em escala natural, o fato é que se parece um exemplar a mais do Chevrolet Corvette 1963, exceto pela linha de teto mais protuberante na parte traseira. O que é mais perceptível em sua vista lateral.