CHEVROLET IMPALA E CADILLAC CT6 SOBREVIVERÃO MAIS ALGUNS MESES

Boas e más notícias para os aficionados dos sedans (os poucos que restam) do mercado americano, já que a General Motors confirmou que estenderá a produção do Cadillac CT6 e do Chevrolet Impala mais alguns meses, de modo que não serão eliminados durante este ano, como havia confirmado a GM no ano passado.
Esses modelos são somente dois de uma longa lista de sedans que desaparecerão nos próximos meses, apesar de que em alguns casos existem modelos que acabaram de receber notáveis atualizações.
No caso do Cadillac CT6, tanto Mark Reuss, novo Presidente da General Motors, como o próprio CEO da Cadillac, Steve Carlisle, já haviam confirmado há algumas semanas que estavam trabalhando para tentar conservar o modelo dentro da oferta americana, e se fosse necessário, iriam trazê-lo da China, onde também é fabricado e comercializado.
O Cadillac CT6 foi apresentado em 2015 e chegou ao mercado como modelo 2016, e apesar de sua extrema juventude recebeu recentemente uma grande atualização que incluiu a incorporação de uma nova versão esportiva, o Cadillac CT6-V que estreia o novo motor V8 DOHC Blackwing de duplo turbo da Cadillac.
O caso do Impala é bem mais inesperado, já que os sedans não Premium do segmento full size americano são cada vez menos demandados e os únicos modelos que parecem suportar o desafio da ofensiva SUV/crossover são os modelos das marcas japonesas e coreanas. De modo que é surpreendente que a Chevrolet tenha decidido manter o Impala, um nome histórico para a marca e que já se encontra em sua décima geração, mas do qual só foram vendidas 56.556 unidades em 2018, menos de um terço do que era registrado no início dessa mesma década.
Outros modelos que não tiveram tanta sorte são o Chevrolet Volt e o Buick LaCrosse, que deixaram de ser fabricados nos Estados Unidos em meados desse mês de fevereiro. O caso do LaCrosse é especialmente cruel, pois a marca chegou a desenvolver uma atualização que não chegou a ser sequer apresentada no Estados Unidos.