CHEVROLET K5 BLAZER BULLY BY RINGBROTHERS: UM RESTOMOD COM 1.200 CV PARA MOSTRAR AO BRONCO QUEM É O CHEFE

O especialista americano Ringbrothers se aventurou literalmente em terrenos inexplorados com seu mais recente e musculoso restomod. Trata-se do ‘Bully’, um Chevrolet K5 Blazer que passou pelas instalações da empresa em Spring Green, Wisconsin, e agora esconde debaixo do seu capô um motor de 1.200 cv.
Com mais de 8.500 horas de trabalho, o Bully começou a vida como um K5 Blazer de 1972, mas sobrou muito pouco do veículo original que o seu primeiro proprietário adquiriu em um concessionário dos Estados Unidos. Enquanto as partes principais da carroceria estão pintadas em um elegante tom Bashful Blue metálico, somos imediatamente atraídos pelo capô personalizado com suas aberturas com lâminas usinadas e os para-lamas de fibra de carbono que fornecem cobertura para as rodas HRE de 18 polegadas calçadas com pneus Cooper Discoverer.
Mas o verdadeiro atrativo visual é o interior de couro personalizado da Upholstery Unlimited, cujos bancos são fabricados com tiras de couro cruzadas presas a quatro quadros de perímetro e combinadas com um volante de fibra de carbono Ringbrothers e instrumentação Dakota Digital.
O motor mais potente disponível em um Chevrolet Blazer de fábrica em 1972 era um V8 350 de 5.7 litros que entregava apenas 177 cv e 293 Nm. Neste caso, o seu propulsor Wegner Motorsports LS3 de 6.8 litros recebe a ajuda de um compressor Whipple de 2.9 litros e envia seus 1.200 cv para as quatro rodas através de uma transmissão Bowler Tru-Street GM 4L80E e eixos Dana 44 e 60. Esses eixos se conectam ao chassi personalizado da Roadster Shop com suspensão de quatro elos que emprega duas bobinas Fox em cada canto, e a frenagem é controlada por freios Baer de seis pistões em cada extremidade.
“Nossos parceiros HRE Wheels, Whipple Superchargers, Motul, Painless Wiring, Miller Welding, Holley e muitos outros nos permitiram ver esse projeto do conceito à produção. Estamos honrados em trabalhar com os melhores do nosso setor e agradecemos a eles por seu apoio contínuo”, acrescentou Jim Ring.