CHEVROLET REGISTRA O NOME CHEYENNE NOS ESTADOS UNIDOS E ESPALHAM-SE RUMORES SOBRE UMA NOVA PICK-UP

A base de dados pública do Escritório de Registro de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, o USPTO, revelou um novo registro da denominação Cheyenne por parte da General Motors, que utilizou este nome em várias ocasiões nos últimos 50 anos.
A chegada dos novos Ford Maverick 2022 e Hyundai Santa Cruz 2022 ao mercado norte-americano ainda não teve resposta por parte de nenhuma das marcas da General Motors, de modo que não é de estranhar que o registro de uma denominação como esta tenha sido a origem de vários rumores apontando a chegada de uma nova pick-up ao catálogo da Chevrolet.
Cheyenne é uma denominação que foi utilizada originalmente em uma versão da segunda geração do Chevrolet C/K, o antecessor do Chevrolet Silverado atual. Este nome deixou de ser usado pela linha pick-up da Chevrolet no mercado norte-americano em 1998, embora atualmente continue servindo para nomear a Silverado no México.
Portanto, não é surpresa nenhuma que a General Motors tenha decidido conservar esta denominação em seu mercado natal, embora isso também signifique que possa voltar a ser utilizada em um futuro. É evidente que o Ford Maverick e o novo Hyundai Santa Cruz são dois modelos muito destacados que seguramente animarão o até agora quase deserto segmento de pick-ups compactas norte-americano, o que evidentemente pode ser o estímulo para que a GM volte a se interessar por este particular nicho de mercado. Mas para isso teremos que esperar que ambos os modelos cheguem aos concessionários.
As duas últimas ocasiões em que a Chevrolet utilizou o nome Cheyenne em um modelo apresentado nos Estados Unidos foi com o Chevrolet Cheyenne Concept, uma pick-up de estilo futurista apresentada no Salão de Detroit 2003, e no Chevrolet Silverado Cheyenne Concept que a empresa preparou para a edição 2013 do SEMA Show de Las Vegas. Desde então não voltamos a ver este nome sobre a carroceria de um Chevrolet comercializado nos Estados Unidos e Canadá.