CHEVROLET RETORNA À EUROPA COM O CORVETTE C8

Em 2013 a General Motors tomou a decisão de abandonar o competitivo mercado europeu devido aos maus resultados em vendas que havia conseguido até então. Dois anos depois a Chevrolet fechava o último concessionário no Velho Continente. No entanto, seis anos mais tarde os clientes europeus poderão voltar a adquirir pelo menos um de seus modelos. O Chevrolet Corvette C8 finalmente será comercializado na Europa.
Para o mercado europeu, todas as versões do novo Chevrolet Corvette C8, em sua versão Stingray, equipam de série o pacote Performance Z51 que, pelo contrário, é um extra nos Estados Unidos. Este pacote acrescenta uma suspensão ajustável, freios Brembo, um diferencial eletrônico de deslizamento limitado, um sistema de escape de alto rendimento, splitter, aerofólio traseiro e pneus Michelin Pilot Sport 4S.
Contará, é claro, com o motor V8 de 6.2 litros e aspiração natural. Esta mecânica desenvolve 490 cv de potência e 630 Nm de torque máximo a 4.500 rpm. Conta também com a transmissão automática de dupla embreagem e 8 velocidades, conectada diretamente ao eixo traseiro. Essa configuração lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 296 km/h.
O Chevrolet Corvette C8 que será vendido na Europa está disponível em dois níveis de acabamento. Por um lado, a versão 2LT, que inclui bancos GT1 aquecidos, ventilados e com função memória, além do volante também aquecido. Dispõe de um sistema de infotainment com tela táctil de 8.0 polegadas e navegador, sistema de som Bose Performance com 14 alto-falantes e um quadro de instrumentos digital de 12 polegadas. Também é de série o registro dos dados de desempenho, controle de cruzeiro, câmera de visão traseira, controle de ângulo morto com alerta de tráfego cruzado, sensores de estacionamento e ponto de carga sem fios para smartphones.
Acima, o acabamento 3LT incorporará os bancos GT2 com couro Nappa, novas opções de cores para o interior e costuras de couro nos interiores Jet Black. Além disso, encontramos um acabamento interior superior de microfibra e painéis inferiores das portas em couro.
Os preços para a Alemanha são de 86.900 euros para o Coupe e de 93.400 euros para o Convertible. Esta é uma grande notícia para os europeus, já que não só significa o regresso da Chevrolet ao Velho Continente, como também estará disponível o primeiro Corvette com motor central da história.