CHEVROLET SILVERADO EV: PICK-UP APARECE COM SEU EIXO TRASEIRO DIRECIONAL

A febre das pick-ups elétricas não para de crescer, e hoje todas ainda estão pendentes de sua chegada ao mercado. Com nomes como a GMC Hummer EV e a Rivian R1T prestes a aterrissar, outras como a F-150 Lightning e a Tesla Cybertruck apontando para 2022, além da RAM 1500 EV recém-anunciada e em fase de desenvolvimento, outro ator esperado nesse cenário não poderia ser outro que a Chevrolet e sua Silverado, que também contará com uma versão 100% elétrica que também foi anunciada, mas que agora pela primeira vez aparece em um interessante vídeo teaser.
Um teaser que já mostra uma das principais qualidades que essa Silverado EV terá e que compartilhará com sua irmã a Hummer EV: um eixo traseiro direcional que permitirá que as quatro rodas possam girar para melhorar consideravelmente as manobras e o dinamismo do modelo em todo tipo de situação.
Assim, e como mostra este primeiro vídeo, esta Silverado elétrica poderá realizar manobras com um raio muito menor graças ao efeito do giro das rodas traseiras. Não fica claro se além desta funcionalidade a Silverado EV contará com o mesmo Crab Mode como já visto na Hummer, embora suas generosas rodas de 24 polegadas sugiram que este modelo foi mais pensado para o asfalto que para a terra. O que foi assegurado é que também contará com uma grande dinâmica de reboque.
Além disso, debaixo de sua carroceria contará com a já conhecida plataforma Ultium da General Motors, que permitirá oferecer uma já anunciada autonomia de mais de 644 km. O que se desconhece ainda é o seu desempenho, que imaginamos será um pouco mais contido que o da Hummer EV.
“A Chevrolet pegará tudo o que agrada aos fiéis compradores da Silverado, e mais, colocará tudo isso em uma pick-up elétrica que encantará igualmente aos clientes particulares e comerciais”, explicou Mark Reuss, presidente da GM.
Ainda não há data concreta para a chegada desta Chevrolet Silverado EV, embora a empresa já tenha adiantado que chegará antes de 2025, seguramente entre o final de 2023 e começo de 2024.