CHINA TERÁ UM AUDI Q2 ELÉTRICO

A marca alemã tem grandes planos para o seu bem sucedido Audi Q2. Enquanto o novo modelo segue colhendo números de vendas muito relevantes, a Audi planeja diferentes versões específicas para o mercado chinês, visando aumentar a participação de mercado do menor SUV que pode ser encontrado hoje na oferta da marca de Ingolstadt.
Este ano chegará aos concessionários da Audi na China a versão de base estendida do Q2, portanto, será uma realidade o Audi Q2 L. Sob o código interno ‘X55’, o fabricante alemão comercializará essa versão que se caracterizará por oferecer um maior espaço interno - especialmente nos lugares traseiros - assim como um porta-malas que contará com um maior volume de carga.
Por enquanto não podemos adiantar as dimensões que o novo Audi Q2 L terá, mas é interessante lembrar que o Q2 convencional conta com uma distância entre-eixos de 2.601 mm e um comprimento de 4.191 mm. O SUV da Audi tem um porta-malas que acomoda um mínimo de 405 litros. Espera-se que o futuro Q2 L apresente números um pouco superiores.
Entretanto, além de uma alternativa com a distância entre-eixos maior, algo muito habitual no mercado chinês, a versão mais interessante do Q2 que a Audi planeja introduzir na China contará com o sobrenome e-tron. Após a chegada do modelo com maior distância entre-eixos, será o momento de dar as boas-vindas ao Audi Q2 L e-tron, uma versão totalmente elétrica.
O Audi Q2 L e-tron é conhecido internamente pelo código ‘X55 BEV’ e embora ainda não haja muita informação a respeito, podemos adiantar que seguirá utilizando a mesma arquitetura usada pelo Q2 que pode ser encontrado atualmente nos concessionários: a plataforma MQB. Espera-se que possa anunciar uma autonomia de 500 quilômetros com uma só carga. Um número que, em condições reais de condução, deve situar-se acima dos 350 km.