CHINESA AIWAYS DESEMBARCARÁ NA EUROPA COM DOIS MODELOS ELÉTRICOS

O fabricante chinês Aiways estará no Salão de Genebra 2019 com dois modelos puramente elétricos que antecipam o se desembarque na Europa, que está previsto para o próximo mês de março. Em seu estande no evento suíço a marca estará mostrando um SUV e um superesportivo desenvolvido por Roland Gumpert.
O primeiro deles é a grande aposta dessa marca chinesa fundada em 2017, já que se trata de um SUV de 4.680 mm de comprimento, que se destaca por seu sistema de propulsão puramente elétrico que desenvolve uma potência de 188 cv e um torque máximo de 315 Nm, em combinação com um pacote de baterias que lhe proporciona uma autonomia próxima aos 460 quilômetros com uma carga completa.
De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, uma de suas principais qualidades será sua carroceria em liga de alumínio, que combinada com o aço, permitiu conseguir uma grande rigidez à torção e um veículo muito seguro, ao mesmo tempo em que manteve um baixo peso. O Aiways U5 superou todos os testes de impacto na China, onde obteve a qualificação máxima.
Em relação ao seu equipamento de segurança, o U5 foi equipado com os mais recentes avanços em termos de assistências em estrada, incluindo frenagem autônoma na cidade, detecção de pedestres, alerta de mudança involuntária de faixa, assistência em congestionamentos, estacionamento assistido, etc.
Além disso, contará com amplas possibilidades de conectividade e um sistema de infotainment com tela táctil de 12 polegadas, além de instrumentação digital configurável, acesso sem chave, partida por botão, climatizador em duas zonas, etc.
Outra das novidades que a empresa chinesa mostrará no Salão de Genebra será o RG Nathalie, um superesportivo que também leva um sistema de propulsão com base em célula de combustível alimentada por etanol.
Trata-se de um carro que foi desenvolvido em colaboração com Roland Gumpert, que está equipado com quatro motores elétricos. De acordo com os dados fornecidos pela Aiways, o RG Nathalie conta com uma autonomia máxima de 1.200 quilômetros e pode alcançar uma velocidade máxima de 305 km/h.