CHRYSLER 300C 2023: O SEDAN SE DESPEDE COM UM MOTOR V8 DE 492 CV

Todos lembram do Chrysler 300C, um sedan de interessantes formas que chegou a vender alguns exemplares aqui no Brasil, e que logo depois desapareceu do mercado brasileiro, embora seguisse vivo em sua terra natal. Agora, a marca apresentou um novo 300C para os Estados Unidos e Canadá.
O Chrysler 300C regressa para o ano 2023 e significará o fim da saga. Estará disponível somente durante um ano e chega com um grande motor de 6.4 litros V8 HEMI aspirado naturalmente que desenvolve nada menos que 492 cv de potência e 644 Nm de torque máximo.
Neste caso, o bloco de 8 cilindros surge acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades, que envia a força do propulsor às rodas traseiras através de um diferencial autoblocante. O modelo incorpora também um sistema de escape ajustável, que permite variar a banda sonora do mesmo.
A Chrysler anuncia um desempenho bastante notável, com uma aceleração de 0 a 96 km/h (0-60 mph) em 4.3 segundos e uma velocidade máxima de 278 km/h. Além disso, cumpre o quarto de milha (0-400 metros) em 12.4 segundos.
A nível estético destaca-se por uma frente similar à de seu antecessor, com uma grade de tom preto, assim como por uma traseira em linha com a imagem que lembramos do modelo. As rodas forjadas são de 20 polegadas de diâmetro vão calçadas com pneus ‘all-season’ e escondem um sistema de freios Brembo com pinças pintadas de vermelho.
De acordo com a marca, estarão disponíveis unicamente três cores de carroceria, denominadas Gloss Black (preto brilhante), Velvet Red (vermelho veludo) e Bright White (branco brilhante).
Por dentro surge um estofamento de couro Black Laguna com costuras na cor prateado, além de logotipos 300C bordados nos bancos dianteiros (aquecidos e ventilados), molduras decorativas de fibra de carbono e Piano Black, volante com aquecimento e um sistema de som Harman Kardon com 19 alto-falantes.
A produção do Chrysler 300C estará limitada unicamente a 2.000 exemplares para os Estados Unidos e 200 para o Canadá, com um preço de partida em seu mercado doméstico de 55.000 dólares.