CHRYSLER FAZ RECALL DE 230 MIL VEÍCULOS
A Chrysler anunciou que fará o recall de 230.760 unidades de SUVs, a partir de outubro, devido à identificação de uma falha na bomba de combustível, que poderá originar a parada repentina ou a impossibilidade de dar a partida no veículo.
A falha mecânica foi descoberta em uma revisão interna, sendo os modelos Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango os mais vulneráveis de serem afetados por este problema que afeta a bomba de combustível, elemento com a função de bombear o combustível do tanque do automóvel para o sistema de alimentação do motor.
A marca norte-americana, agora integrada no grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), irá notificar os clientes atingidos para se dirigirem às concessionárias, de forma a instalarem uma nova peça em seus veículos.
Cerca de 80% das chamadas à revisão (188.723 unidades) acontecerão nos Estados Unidos, sendo o Canadá (15.898) e o México (7.126) os outros dois países mais afetados por esta situação.
Apesar de ter decidido avançar com o "recall", a Chrysler frisou que não existem quaisquer acidentes, feridos ou mortos a registrar devido a este problema.
Em julho deste ano, a Chrysler convocou perto de 800 mil veículos para se deslocarem à uma concessionária, dessa vez por falhas na ignição.