CHRYSLER PACIFICA BY SPEEDKORE: UM MOTOR V8 DE 1.535 CV PARA VOAR EM FAMÍLIA
O Chrysler Pacifica é um dos MPVs mais interessantes que pode ser adquirido atualmente nos Estados Unidos. Para mantê-lo como a referência do segmento, há dois anos a empresa efetuou uma importante atualização que o torna um produto perfeito para as famílias. No entanto, o Chrysler Pacifica by SpeedKore vai alguns passos além.
O especialista conhecido por seus muscle cars vestidos de fibra de carbono levou o monovolume americano a um novo nível. Tomando como base o Chrysler Pacifica Hellcat conceitual apresentado em 2021, a SpeedKore criou um produto tão único como selvagem, que deixa muito para trás as versões a combustão e híbrida plug-in de série.
Desenvolvido em colaboração com a Abimelec Design, o criador original dos renders do Pacifica Hellcat, este projeto batizado como Baba Yaga claramente faz jus ao seu nome. Baba Yaga é a figura do folclore eslavo conhecida por sequestrar e devorar crianças. Talvez um tanto radical… De qualquer maneira, este Chrysler Pacifica by SpeedKore não passa despercebido.
A carroceria foi revestida completamente em fibra de carbono exposta, ao mesmo tempo que foram adicionados painéis alargados e diversos apêndices de fibra de carbono. Claro, não falta uma série de medidas para economizar peso que subtraem até 454 quilos do peso vazio do monovolume. Também foram incorporadas novas rodas pretas e insígnias Demon.
Agora o melhor, debaixo do capô encontra-se o poderoso motor que a SpeedKore denomina ‘Pack Lilith’. Em outras palavras, o selvagem motor V8 Demon foi modificado para alcançar fantásticos 1.535 cv, que são enviados ao eixo traseiro através de uma transmissão ZF de 8 velocidades. Não está claro se chegaremos a vê-lo, mas a SpeedKore sugere que o próximo SEMA Show seria um bom lugar.