CHRYSLER RESSUSCITA A DENOMINAÇÃO PACER EM UMA EDIÇÃO LIMITADA
Responsáveis do grupo FCA na Austrália confirmaram que irão resgatar a clássica denominação Pacer, extraída do passado recente da empresa nesse mercado. Ela será destinada a batizar uma nova edição limitada do Chrysler 300 SRT, a versão equipada com o motor V8 HEMI de 6.4 litros e 475 cv que é comercializada nesse mercado.
O Chrysler 300 é uma raridade, inclusive nos poucos mercados onde esta versão do grande sedan americano ainda está disponível, como é o caso dos Estados Unidos, Oriente Médio e Austrália, onde estes grandes sedans generalistas dotados de enormes mecânicas de 8 cilindros são fortemente valorizados. No caso da Austrália, trata-se de um dos poucos mercados onde ainda pode ser encontrada a versão 300 SRT, que desapareceu dos Estados Unidos em 2014.
É exatamente no mercado australiano onde o fabricante americano pretende lançar uma nova edição limitada do Chrysler 300 SRT com a denominação Pacer, em homenagem ao Chrysler Valiant Pacer comercializado por lá nas décadas de 60 e 70, e que precisamente em 2019 cumpre 50 anos.
O Chrysler Valiant Pacer foi uma versão comercializada pela marca americana na Austrália entre 1969 e 1973. Tratava-se da versão mais esportiva de sua linha e era destinada a competir com os sedans de maior tamanho e motor de 8 cilindros da Ford e da Holden, embora o Valiant Pacer só contasse com motores de 6 cilindros em linha.
Sobre esta nova edição limitada do Chrysler 300 SRT, por enquanto não se conhece nenhum detalhe, mas espera-se que conte com alguns elementos diferenciadores, como é o caso de novas rodas, novos materiais e cores para o interior, além de alguns adesivos e emblemas alusivos à edição limitada.
O Chrysler 300 SRT é atualmente o único sedan do segmento E generalista de tração traseira e motor de 8 cilindros que pode ser encontrado no mercado australiano, onde até muito pouco tempo estavam disponíveis os Ford Falcon e Holden Commodore, modelos que devido às suas baixas vendas foram eliminados e substituídos por outros sedans de tração dianteira e motores de menor tamanho, como é o caso do novo Commodore, uma simples versão remarcada do Opel Insignia europeu.