CHRYSLER SERÁ TOTALMENTE ELÉTRICA EM 2028

Depois de muito silêncio e inclusive especulações sobre o seu desaparecimento, a Chrysler mostrou que existem planos para que ressurja nos próximos anos. Pelo menos deixou claro que vai pelo caminho certo com o Chrysler Aifrlow Concept, ou seja, um SUV elétrico. No entanto, poucos dias depois, sua CEO confirmou parte de sua estratégia para voltar à glória.
Christine Feuell, CEO da Chrysler, confirmou alguns dias depois da apresentação do Airflow Concept, que a marca quer vender apenas carros elétricos até 2028. Mesmo ano em que também terá uma linha mais ampla com mais de 3 modelos. Alguns nunca antes vistos e outros como reinterpretações do que existe atualmente.
Considerando que a linha completa da marca hoje em dia é composta pelos Chrysler 300 (com o final da produção confirmado para 2023) e Chrysler Pacifica, fica claro que o 300 regressará como um sedan de luxo elétrico. Enquanto que o Pacifica pode abandonar o segmento dos MPV, que cada vez perde mais terreno, para voltar como um SUV/crossover maior que o Airflow e capitalizar no gosto atual dos consumidores.
Os planos parecem claros sob a nova estrutura da Stellantis, de modo que finalmente após mais de 10 anos de declives fortes, a Chrysler regressará para competir com o resto das marcas americanas que já estão há vários anos dando seus primeiros passos no mundo da eletrificação em grande escala.