Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. CIDADES DO VALE DO PARAÍBA RENOVAM FROTA COM ÔNIBUS VOLVO

Notícias

CIDADES DO VALE DO PARAÍBA RENOVAM FROTA COM ÔNIBUS VOLVO

15/09/2020

Voltar
CIDADES DO VALE DO PARAÍBA RENOVAM FROTA COM ÔNIBUS VOLVO

Mais uma vez, a Viação Pinheiral, de Pinheiral e a Viação Agulhas Negras, de Volta Redonda, ambas no estado do Rio de Janeiro, optaram por chassis Volvo para renovar suas frotas. Já estão em operação 20 novos ônibus, do modelo B270F, todos financiados pelo banco da marca.

A Viação Pinheiral, destino de 15 chassis, opera linhas urbanas e intermunicipais em Barra do Piraí, Pinheiral e Volta Redonda. Já a Agulhas Negras, que recebeu cinco chassis, opera em Barra Mansa e Volta Redonda.

Os novos veículos têm ar-condicionado, Wi-Fi, câmeras de gerenciamento e monitoramento. Têm ainda um sistema moderno de bilhetagem por biometria facial e telemetria por satélite. “A suspensão pneumática e o forte motor dos chassis B270F trazem alto conforto e desempenho aos veículos, com baixo consumo de combustível”, assegura Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil.

“São chassis robustos, que não quebram, o que assegura um excelente custo operacional. O motor de 6 cilindros permite uma ótima aplicabilidade para nossas linhas. O pós-venda também é importante na nossa equação. Temos uma longa parceria com a Treviso”, afirma Gustavo Teixeira Paiva, dono das duas empresas.

“Temos feito bons negócios de ônibus em várias cidades de nossa área de atuação. As novas entregas para a Pinheiral e para a Agulhas Negras, frotistas tradicionais Volvo, consolidam ainda mais confiança na marca, pautada em grande parte pelo nosso comprometimento em dar suporte total a nossos clientes”, assegura Márcio Paschoalin, diretor-executivo da Treviso, concessionária Volvo nos estados de MG e RJ.

Banco Volvo

A renovação da frota da Viação Pinheiral e da Viação Agulhas Negras foi inteiramente financiada pela Volvo Financial Services, divisão responsável pelo banco da marca. “Para decidir aquisição, tem que ter crédito pré-aprovado, algo que o Banco Volvo nos garante sempre”, diz Gustavo Paiva.

Gustavo é cliente do Banco Volvo desde 2012, período em que já comprou mais de 100 ônibus da marca, 95% deles financiados pelo banco da montadora. “Atualmente financiamos cerca de 80% dos chassis da marca vendidos no Brasil”, afirma Valter Viapiana, diretor comercial da Volvo Financial Services.

Perfil das empresas

Juntas, Viação Pinheiral e Agulhas Negras têm 90 ônibus, 70% deles Volvo, com idade média de 3.5 anos. As duas empresas operam 21 rotas nas quatro cidades e transportam em torno de 1 milhão de passageiros por mês. Segundo o empresário, respondem por cerca de 20% das rotas e passageiros da região em que atuam. Com a crise sanitária, o movimento caiu 70%. “Estamos em recuperação e hoje já transportamos 50% do volume pré-pandemia”, conta Gustavo Paiva.

A família do empresário tem uma longa tradição no setor de transportes. “Estamos no negócio há mais de 60 anos”, diz. Começou com o avô, seguiu com o pai e passou para Gustavo. O filho, que tem o nome do pai, também está no ramo.

O empresário elenca o alto grau de comprometimento da equipe de mais de 260 funcionários, 135 deles motoristas, como diferencial das empresas. Também um processo rigoroso de admissão e treinamento com foco em segurança, um valor Volvo. “O empenho dos colaboradores assegura um serviço de qualidade elevada que vai da limpeza à urbanidade”, destaca.

Leve e forte

O Volvo B270F concilia robustez, excelente disponibilidade, alta capacidade de carga, ótimo consumo de combustível e baixo custo de manutenção. Produzido com aços especiais, dentro do padrão Volvo, é o mais leve de sua categoria, o que assegura capacidade para transportar mais passageiros. O motor diesel de 7.2 litros, 270 cv e 6 cilindros, tem torque elevado e excelente desempenho em operações que exigem ar-condicionado.

Fonte: Volvo

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter