CITROËN C3 AIRCROSS ULTRAPASSA A BARREIRA DAS 500.000 UNIDADES PRODUZIDAS

Inovador no universo SUV pelas suas dimensões, pela sua aposta tecnológica e pelo seu compromisso inigualável com o conforto e a personalização, o C3 Aircross junta-se ao clube de modelos Citroën que ultrapassam o marco de meio milhão de unidades produzidas. A fábrica espanhola de Zaragoza, onde o modelo é produzido de forma exclusiva para distribuição mundial, enfeita-se para celebrar este marco de um modelo único entre a oferta dos SUV Compactos.
Atualmente, 84.1% dos Citroën C3 Aircross que são fabricados na região de Aragón, na Espanha, são comercializados para destinos tão variados como o Japão, o Egito, a África do Sul ou as Ilhas Maurício. No total, o modelo é exportado para 55 países nos cinco continentes. Os seus principais mercados são na Europa: França, Itália, Espanha, Reino Unido, Turquia e Alemanha.
Trata-se de um modelo que afirma claramente o seu caráter SUV através de uma carroceria volumosa que oferece espaço a bordo e uma postura dominante sobre a estrada, graças à altura ao solo sobrelevada e às rodas de grandes dimensões. Aposta na personalização, sendo possíveis até 70 combinações no exterior, no conforto e na tecnologia, integrando nada menos do que 12 tecnologias de assistência à condução, juntamente com espaço interior e versatilidade, os grandes elementos distintivos deste SUV. Incorpora também o porta-malas mais espaçoso de sua categoria, com 520 litros de capacidade, o que somando à sua modularidade e à sua capacidade de adaptação a terrenos diversos, torna o novo Citroën C3 Aircross em um modelo que se abre a possibilidades infinitas, tanto no cotidiano como nos momentos de lazer.
Com estas características, o C3 Aircross apresenta-se como uma proposta única no seu segmento, oferecendo uma habitabilidade e modularidade sem igual.
O novo Citroën C3 Aircross integra-se, totalmente, na filosofia do programa Citroën Advanced Comfort, elevando este conceito muito além do mero conforto, ao incluir aspetos como luminosidade, tecnologias úteis e intuitivas, espaço interior ou modularidade. O objetivo é transformar cada veículo em uma segunda casa para quem segue a bordo.
Seja ao volante ou ocupando qualquer outra posição no habitáculo, os bancos exclusivos Advanced Comfort criam uma experiência única, graças à sua nappa de elevada densidade e à sua espuma interior, 15 mm mais espessa. São também o passaporte para uma capacidade excepcional: o banco traseiro deslizante pode ser dividido em duas partes independentes e mover-se longitudinalmente em 150 mm, para a frente ou para trás, para que o banco do passageiro da frente possa ser rebatido para permitir um comprimento de carga máximo de 2.40 metros.
A sua modularidade permite aproveitar ao máximo o espaço interior deste SUV, nas compras semanais, numa mudança, numa ida de férias ou apenas para as pequenas escapadelas de fim de semana. O seu porta-malas com 520 litros, com uma grande abertura e um confortável limiar de carga, oferece a maior capacidade do seu segmento.
O novo C3 Aircross integra todas as tecnologias necessárias para garantir a máxima tranquilidade e segurança ao volante: 12 tecnologias de assistência à condução intuitivas, incluindo um head-up display a cores ou o Grip Control com Hill Assist Descent, além de 4 tecnologias de conectividade entre as quais, conforme os níveis de equipamento, a tela táctil de 9.0 polegadas combinada com a navegação conectada Citroën Connect Nav, e carregamento sem fios para smartphones.
O Citroën C3 Aircross aposta em uma gama moderna e eficiente de motorizações PureTech, a gasolina, e Diesel BlueHDi, ideais para satisfazer as necessidades de todos os clientes. Quanto aos motores PureTech a gasolina, estão disponíveis duas versões, com 110 e 130 cv, associadas respectivamente a uma transmissão manual de 6 velocidades e a uma automática EAT6 com igual número de relações. No que diz respeito à oferta diesel, o C3 Aircross pode estar associado a duas versões do eficiente propulsor BlueHDi, uma com 110 cv e caixa manual de 6 velocidades e outra com 120 cv acoplada a uma transmissão automática EAT6.