CITROËN C4 CACTUS CONVERSÍVEL PODERÁ SURGIR INSPIRADO NO PROTÓTIPO CACTUS M
O Salão de Frankfurt serviu para a Citroën reviver à sua maneira o espírito do Méhari. O peculiar veículo reencarnou no Citroën Cactus M (na imagem), um protótipo baseado no Cactus e com personalidade suficiente para estar novamente nas ruas. Parece que agora a marca francesa está disposta a lançar um C4 Cactus inspirado no “M”.
Inspiração não significa que surgirá com uma carroceria similar à do Cactus M. Na verdade isso não deve acontecer, pois o protótipo carece de um teto propriamente dito e apresenta uma carroceria de somente 2 portas. O modelo de produção será um conceito novo dentro da própria linha C4 Cactus, e logicamente terá que ser um projeto atual e minimamente rentável.
Existem rumores no mercado que asseguram que um diretor da Citroën colocou o novo modelo sobre a mesa, com a luz verde podendo surgir ao longo 2016. Em relação ao conceito, sem muitos detalhes, podemos esperar um C4 Cactus com teto de lona retrátil simplificado, sem tocar os pilares. Algo como o que encontramos no DS 3 Cabrio.
Também estará presente uma estética diferenciada, talvez com detalhes mais ligados ao camping como proteções e toda uma nova série de elementos de personalização como cores para o exterior, e novas tapeçarias no interior. O mesmo diretor informou que a base do C4 Cactus poderia receber modificações, e com isso é de se esperar que não haja uma nova carroceria, mas mudanças sobre a atual.
Em relação às novidades que chegarão à linha C4 Cactus nos próximos meses, destaque ao motor 1.2 PureTech Turbo de 110 cv acoplado a uma transmissão automática EAT6, que já foi mostrada com o protótipo, e detalhes como as lanternas traseiras em LED de efeito 3D como as que já equipam boa parte da linha Citroën. Provavelmente conheceremos mais detalhes desta nova aventura da Citroën durante o ano de 2016.