COMEÇA A EXPOSIÇÃO ‘FERRARI FOREVER’ NO MUSEU ENZO FERRARI
A casa de Maranello acaba de abrir as portas do Departamento Ferrari Classiche. Trata-se da exposição ‘Ferrari Forever’, que estará com as portas abertas até o dia 17 de fevereiro de 2023, no Museu Enzo Ferrari. Um local dedicado aos carros clássicos da marca italiana.
Além disso, é uma oportunidade única para ver ao vivo o processo de manutenção e a restauração dos carros e alguns modelos exclusivos devolvidos ao seu antigo esplendor.
O ano escolhido para a exposição não é por acaso. Em 2022 celebra-se o 75º aniversário da estreia do F125 S, o primeiro carro que levou o nome de Enzo Ferrari. Em homenagem aos modelos da época, a marca dá acesso à Ferrari Classiche, um departamento criado em 2006 com o objetivo de oferecer aos proprietários um serviço de cuidado total de seus carros.
Durante a exposição ‘Ferrari Forever’ são explicados os serviços que são oferecidos, assim como a certificação de autenticidade e a restauração dos diferentes modelos.
Na oficina trabalham técnicos altamente especializados, que utilizam as máquinas e ferramentais que produziam as peças originais em sua época. Além disso, se pode ver o Arquivo Histórico, onde se conservam as fichas de montagem de todos os modelos produzidos desde 1947 e que são utilizados para a fabricação das peças que são montadas nos modelos Ferrari originais.
A história do trabalho da Ferrari Classiche está ilustrada com 15 carros certificados e restaurados pelo departamento. Entre eles está o F250 GT Competizione Tour de France de 1956, construído por Carrozzeria Scaglietti e detentor do recorde de vitórias na classe GT.
O Museu Enzo Ferrari também abriga o F250 GT Cabriolet de 1959, que foi escolhido por inúmeras personalidades da época e que também protagonizou filmes de Hollywood.
Mas além dos carros, também se podem descobrir algumas peças únicas, como o ‘mascherone’ original do Ferrari F500 Mondial de 1953 e outras partes especiais das carrocerias dos modelos do passado.