COMEÇA A PRODUÇÃO DO NOVO BMW iX1 EM REGENSBURG

O início da produção do BMW iX1 totalmente elétrico em Regensburg ilustra o ritmo em que que o Grupo BMW está impulsionando a eletromobilidade. Assim como foi anunciado há quase dois anos, todas as plantas alemãs já podem produzir carros elétricos. O menor modelo entre os Sports Activity Vehicles da BMW impulsionará o volume de veículos elétricos.
Milan Nedeljkovic, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável de Produção, já anunciou o passo seguinte no início da produção: “Estamos cumprindo os objetivos. Para 2024, pelo menos um de cada três BMW que sairão de nossas plantas da Baviera será um carro elétrico”. Mais uma prova de que o Grupo BMW está aplicando sistematicamente sua estratégia de eletrificação, apostando na velocidade e nas distâncias curtas. A bateria de alta voltagem do BMW iX1 também procede de Regensburg.
O início da produção do novo BMW iX1 significa que a planta do Grupo BMW em Regensburg está fabricando agora todas as tecnologias de propulsão em uma só linha como parte do seu processo de produção flexível, para modelos com motor a combustão, híbridos plug-in e totalmente elétricos. Segundo Carsten Regent, diretor da planta do Grupo BMW em Regensburg: “A eletrificação e a transformação da planta me deixam otimista para o futuro. Nosso objetivo agora - também com o novo BMW iX1 - é seguir impressionando os clientes de todo o mundo com carros fabricados em Regensburg”.
1.6 bilhões de euros investidos até a data em componentes elétricos nos centros alemães
Até o final de 2022, o Grupo BMW terá investido um total de mais de 1.6 bilhões de euros na produção de componentes elétricos em suas sedes alemãs de Dingolfing, Leipzig e Regensburg. Atualmente, mais de 3.300 empregados trabalham na produção de componentes elétricos do Grupo BMW nesses centros.