COMEÇA A PRODUÇÃO DO SUZUKI JIMNY NA ÍNDIA

A produção do Suzuki Jimny começou esta semana em Gurugram, para ser exportado a outros mercados internacionais. A produção na Índia servirá para baixar a alta carga de trabalho que atualmente tem a planta de Kosai, no Japão. As unidades produzidas na planta indiana mantêm os habituais padrões de qualidade já conhecidos na marca japonesa.
As primeiras 184 unidades produzidas em solo indiano já saíram com destino ao Peru e Colômbia, países onde o modelo tem longas listas de espera devido à alta demanda. Por enquanto só estão sendo produzidas versões com carroceria de três portas, mas está em estudo que mais adiante se some uma versão alongada com cinco acessos.
A Maruti-Suzuki, encarregada da produção na Índia, é um especialista em comercializar seus veículos além das fronteiras locais. Seus automóveis e todo-terrenos têm uma elevada aceitação em países como Chile, Uruguai, México, África do Sul, e em diversos países do Oriente Médio e Ásia.
O equipamento de segurança e de conforto disponível no Suzuki Jimny ‘made in India’ é similar ao que pode ser encontrado nas versões japonesas. Isso não implica que sejam oferecidos todos os elementos disponíveis no mercado local, uma vez que se tenta reduzir o custo eliminando certos elementos de segurança.
Todos os Jimny compartilham o motor de 1.5 litros a gasolina com 105 cv de potência em combinação com uma transmissão manual com 5 velocidades ou uma caixa automática com 4 relações. Em todos os casos possuem o sistema de tração total nas quatro rodas.